Jeonbuk e Daejeon empatam na estreia da K-League 1
Em um dos confrontos mais equilibrados da rodada inaugural da K-League 1, Jeonbuk e Daejeon ficaram no empate por 1 a 1
A primeira rodada da primeira divisão sul-coreana reservou o confronto entre Jeonbuk Hyundai e Daejeon Hana Citizen no Estádio Mundial de Jeonju, nesta sexta-feira (1). Em um jogo mais difícil do que o esperado para o time da casa, a partida acabou empatada em 1 a 1.
Com direito a presença de Kim Dohoon (icônico ex-jogador do Jeonbuk e autor do primeiro gol oficial do clube na história, que foi homenageado no início e no intervalo da partida) e também do treinador interino da seleção sul-coreana (Hwang Sun-hong), a equipe da casa não conseguiu estrear com o pé direito diante de sua apaixonada torcida, que mesmo no frio marcou presença: o estádio recebeu 24.758 torcedores.
Resumo do Jogo
Atuando sob seus domínios, o Jeonbuk começou melhor a partida e tentou tomar as rédeas do jogo. Curiosamente o principal atacante do time mandante é o brasileiro Tiago Orobó (que fazia sua primeira partida da liga justo contra seu ex-clube). Pese o domínio da equipe verde, quem abriu o marcador foram os visitantes logo aos dez minutos de partida: Kim Jun-beom acertou bom cruzamento para Vladislavs Gutkovskis estufar as redes, 1 a 0.
Com a desvantagem em todo primeiro tempo e correndo risco de ver um tabu cair por terra (o Jeonbuk tem uma incrível série de 12 partidas de invencibilidade em casa, em jogos de abertura da K-League) o treinador Dan Petrescu promoveu mudanças no setor ofensivo da sua equipe, o que provou ser muito acertado pelo treinador romeno: após boa trama ofensiva, Song Min-gyu deu ótimo passe para Ahn Hyun-beom (ambos entraram no decorrer da partida) marcar aos 40 minutos da segunda etapa e manter o tabu para o Jeonbuk.
Pós jogo
Após a partida o capitão do Jeonbuk, Kim Jin-soo, lamentou o empate: “É um alívio não perder, mas é lamentável não vencer.” Porém, do lado adversário o treinador Lee Min-sung gostou do resultado, já que mantém o time do Daejeon a quatro partidas consecutivas sem perder para o Jeonbuk. Quando perguntado a respeito do empate, Lee Ming-sung comentou: É uma pena não termos vencido, mas estou grato aos jogadores por lutarem bem como visitantes. Faremos o nosso melhor para vencer sem sofrer gols na próxima partida contra o Jeju.”
Próximos jogos
Na próxima rodada de K-League o Jeonbuk Hyundai Motors encara o Suwon no dia 09, mas antes tem o primeiro duelo contra o Ulsan Hyundai em partida válida pela Liga dos Campeões da Ásia (que será disputada na próxima terça-feira, dia 05). Já do lado do Daejeon Hana Citizen, a equipe enfrentará o Jeju no dia 10 de março (domingo).
Foto Destaque: Jeonbuk e Daejeon ficam no empate por 1 a 1. Reprodução/Jeonbuk Today