Jeon Do-yeon retorna ao teatro após 27 anos longe dos palcos
A veterana atriz que já foi vencedora na premiação de Cannes, irá estrelar a obra ‘Cherry Orchard’, de Simon Stone
Jeon Do-yeon, atriz premiada em Cannes, retorna aos palcos após 27 anos para estrelar “O Jardim das Cerejeiras” de Anton Chekhov em junho. A própria veterana contracena com a estrela de “Round 6”, Park Hae-soo, nesta aguardada produção no LG Arts Center, no oeste de Seul.
Da mesma maneira, sua volta relembra o primeiro papel teatral de Jeon, que atuou em “Educando Rita” em 1997. E, ao longo de sua carreira de atriz de 32 anos, Jeon concentrou-se principalmente em cinema e televisão, aparecendo em cerca de 50 obras. Outrossim, seu papel em “Segredo Brilhante”, rendeu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes de 2007.
Jeon Do-yeon levou o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes de 2007, em “Segredo Brilhante”. Reprodução/AFP/YONHAP
Além disso, Simon Stone dirigirá a adaptação coreana, que transformará a narrativa para a Seul contemporânea, em rápida mudança. Também, o LG Arts Center, organizador da produção, informa que Stone visitou a Coreia no outono de 2022 para delinear a direção da produção. Ele retornou em janeiro para um workshop com 10 atores, com o objetivo de desenvolver e refinar os personagens da peça.
Personagem de Jeon Do-yeon
Da mesma forma, na próxima produção, Jeon interpretará uma versão moderna de Ranevskaya. A personagem é uma proprietária de terra que luta para manter a propriedade de sua família quando a Rússia estava à beira da revolução nesta peça de 1904. Assim como, Park interpretará Lopakhin, um rico comerciante que representa a emergente classe social na versão original.
“É muito interessante observar a forma como a sociedade aqui em Seul e na Coréia do Sul em geral. Está sempre olhando para o futuro. Sempre lutando com o que será o futuro. Essa é uma situação muito semelhante à da Rússia em 1905”, disse Stone, expressando entusiasmo por sua colaboração na Coreia.
Dado isso, Stone é um grande fã de filmes e programas de TV coreanos. Ele sempre quis fazer projetos com atores coreanos, pois acredita que eles tem algo especial: a capacidade de se mover entre comédia e tragédia sem esforço. Em uma mensagem de vídeo, Stone afirmou que quase nenhum ator no mundo tem o mesmo jeito que os coreanos.
Foto destaque: Jeon Do-yeon estrelará ‘Cherry Orchard’, de Simon Stone, após 27 anos longe dos palcos teatrais. Reprodução/Netflix