Japão solicita aos EUA o cancelamento de voos do Osprey

O pedido feito pelo Japão, foi logo após a queda de uma das aeronaves da Osprey, pede-se que a segurança das aeronaves esteja concretizada

O ministro da Defesa, Minoru Kihara, solicitou o cancelamento dos voos desde que uma das aeronaves do tipo Osprey caiu no mar da província de Kangoshima, deixando pelo menos um tripulante morto, na última quarta-feira.


avião, aeronave, osprey
Avião tipo osprey se preparando para decolar. (Foto: Reprodução/Sputnik Brasil)

Na tarde de ontem, a gestão do aeroporto de Yakushima recebeu uma chamada de militares norte-americanos para realizar um pouso de  emergência no campo de aviação de Kagoshima. Conforme declarado por pescadores locais o acidente ocorreu por volta das 14h:40, horário local, houve um giro duas vezes emitindo uma luz laranja simultaneamente caindo sobre o mar.

Somente uma pessoa com identidade não revelada veio a óbito, o que se sabe é que se trata de um homem. Ademais, as autoridades da costa japonesa determinaram a suspensão dos voos até a confirmação de segurança.

Em conclusão, as causas do acidente não foram reveladas e as investigações estão em andamento.

Estratégia de defesa

Com o intuito de implementar cerca de 17 aeronaves Ospreys no Aeroporto de Saga até meio do ano de 2025, o GSDF usa essa estratégia visando aprimorar a defesa do Japão. Atualmente já existem cerca de 14 Ospreys inseridos na base do GSDF em Kisarazu, província de Chiba.

Segurança dos Ospreys

Mesmo com a excelente capacidade de decolagem e pouso semelhante a um helicóptero, com um corpo flexível pode decolar verticalmente, e composto por turboélice de aviões comuns que resulta em sua alta velocidade.
 Esses aviões têm apresentado falhas e provocando acidente e incidentes no exterior, o que preocupa as autoridades e os residentes onde há as implantações dele.

Foto destaque:
Foto destaque: Representação de uma operação de um Osprey sobre a água.Reprodução/AF.Mil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima