Korean Magazine BR

Sul-coreanos voltam para Coreia.

Japão-Coreia: avião japonês com cidadãos coreanos retorna de Israel

Cooperação Japão-Coreia : Segundo voo de evacuação de cidadãos sul-coreanos e japoneses de Israel em meio a relações bilaterais aquecidas

Um avião japonês que transportava um grupo de cidadãos sul-coreanos, juntamente com o seu próprio povo, regressou de Israel na sexta-feira. Sendo esse o segundo voo que o Japão ofereceu depois da Coreia do Sul ter trazido cidadãos japoneses para casa no seu avião no mês passado. A Força Aérea que transportava 15 sul-coreanos e um membro da família nacional estrangeiro relacionado com um nacional coreanoaterrou no Aeroporto Internacional de Haneda, em Tóquio, às 18:45, segundo o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

O avião tinha partido do Aeroporto Internacional Ben Gurion em Tel Aviv na quinta-feira. Sendo este é o segundo voo que Tóquio forneceu para ajudar Seul na evacuação de coreanos da região devastada pela guerra. Dezoito sul-coreanos e um membro da família estrangeira voltaram a bordo de um avião japonês em 21 de outubro, enquanto o Japão se ofereceu para compartilhar cerca de 20 lugares com os sul-coreanos. O ato foi visto como a devolução do favor a Seul depois que um avião militar sul-coreano trouxe de volta 51 japoneses, de Israel.


Sul-coreanos voltam para Coreia. Reprodução/The Korea Heald

Segundo o ministério, um total de 420 cidadãos sul-coreanos permanecem em Israel, enquanto relatos da guerra só aumentam cada vez mais o terror, entre cicadões de dentro e de fora das zonas de perigo.

Coperação significativa entre países vizinhos

A cooperação mútua entre Japão-Coreia, os dois países vizinhos chegou em meio a um aquecimento significativo das relações bilaterais. Relações que foram desgastadas por uma disputa sobre a compensação das vítimas coreanas de trabalho forçado durante o domínio colonial da Península Coreana. Em Março, a Coreia do Sul disse que não vai pedir uma compensação às empresas japonesas, mas compensará o sofrimento das vítimas por conta própria.

Foto Destaque: Sul-coreanos voltam para Coreia. Reprodução/The Korea Heald

Rolar para cima