Korean Magazine BR

Jang Won Young

Jang Won Young decide continuar batalha judicial contra o youtuber Sojang

Jang Won Young tornou público que continuará sua batalha judicial contra o criador de conteúdo Sojang

Jang Won Young, do grupo feminino IVE, irá manter sua batalha judicial contra o youtuber Sojang, sem clemência. Hoje, 06 de março, a cantora e sua agência, a Starship Entertainment, declararam:Planejamos continuar o processo sem acordo, por isso não temos comentários separados a fazer.” 

Os relatórios disponibilizados explicitam que a possibilidade de um acordo entre as duas partes foi levantada. Porém, a Starship Entertainment e Jang Won Young mantiveram sua posição, descartando todas as possibilidades de acordo ou clemência para o criador de conteúdo Sojang.

Anteriormente, o Tribunal Distrital Central de Seul ordenou que Sojang pagasse 100 milhões de Won (aproximadamente 75 mil dólares), dos quais ele recorreu. O youtuber é acusado de espalhar, indiscriminadamente, informações e rumores falsos sobre a cantora sul-coreana. Sojang, supostamente, contratou pessoas para espalhar comentários maldosos sobre a integrante do IVE.

Batalha judicial

No dia 25 de janeiro a Starship Entertainment divulgou o andamento das ações legais contra o youtuber Sojang, famoso por criar falsas informações sobre os artistas. Assim, declarou, por meio de suas redes sociais, que vem agindo judicialmente contra o criador de conteúdo desde 2022.

Além disso, a Starship acrescentou queEm maio de 2023, recebemos solicitações de informações do Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Norte da Califórnia e, em julho de 2023, obtivemos informações significativas sobre a operadora de ‘Sojang’ da sede do Google nos EUA. No entanto, na época em que o aviso de solicitação de informação foi enviado à operadora de ‘Sojang’ pelo Google, o canal foi subitamente hackeado, resultando na exclusão de seus vídeos existentes e no desaparecimento da própria conta.” 

Contudo, a agência acrescentou que Sojang ainda continua a espalhar, incansavelmente, informações falsas sobre o grupo feminino IVE, principalmente em relação a integrante Won Young, causando sérios danos à reputação da integrante, interferindo assim nas ações comerciais da artista.

Ainda, declararam que a empresa vem verificando mais informações sobre Sojang e outros hackers por meio de procedimentos legais.

Assim, eles enfatizaram: Para proteger a honra, a privacidade e os direitos de nossos artistas, operamos um sistema de monitoramento constante. Tomaremos medidas legais contra casos de difamação e quaisquer danos adicionais sem compromisso. Agradecemos sinceramente o apoio contínuo e as contribuições dos fãs através de relatórios e informações, que ajudam muito nossas respostas jurídicas. Solicitamos cooperação contínua no fornecimento de qualquer informação relevante.


Jang Won Young
Declaração da empresa. Reprodução/Starship Entertainment

Quem é Sojang

Sojang é um canal do Youtube conhecido por criar e espalhar rumores maldosos sobre artistas sul-coreanos. Desse modo, o canal foi excluído por mexer e expor falsamente artistas como Won Young, Kim Tae-hyung (BTS) e Aespa.

Foto destaque: Jang Won Young e capa do canal de Sojang. Reprodução/Reddit

Rolar para cima