Korean Magazine BR

Jang Da-a, irmã de Idol, almeja ser reconhecida como atriz

Jang Da-a, irmã de Idol, deseja ser reconhecida como atriz e não apenas como a irmã de Jang Won-young, integrante do IVE

Muito antes de Jang Da-a iniciar sua carreira como atriz, as pessoas já a reconheciam, principalmente por ser a irmã mais velha da Idol Jang Won-young, do IVE. No entanto, enquanto muitos aspirantes a artistas desejam um caminho fácil para a fama, Jang Da-a tem um objetivo único: provar-se, de forma independente, como atriz. Seu primeiro papel como Baek Ha-rin na série original “Pyramid Game” da TVING é definitivamente um passo nessa direção.

O thriller psicológico gira em torno de uma turma em uma escola secundária feminina, onde as colegas votam umas nas outras com base na popularidade através do aplicativo móvel chamado Pyramid Game. Cada classificação, do A ao F, é tratada de forma diferente, com a classificação F sujeita a bullying severo.


Pôster promocional de Pyramid Game. Reprodução/TVING

Jang interpreta Baek Ha-rin, uma aluna popular, mas ela mesma se revela a criadora maliciosa por trás do Pyramid Game. Raramente participando da violência física que ocorre publicamente na sala de aula, ela age discretamente como uma manipuladora espectadora.

Desafios do papel

Capturar o aspecto manipulador do personagem foi um dos maiores desafios de Jang. “O fato de eu saber que meu personagem é o responsável por tudo o que está acontecendo foi difícil de suportar“, disse Jang. “As vezes eu chorava porque Ha-rin era simplesmente tão aterrorizante e cruel.


Jang Da-a interpreta Baek Ha-rin em Pyramid Game. Reprodução/Instagram/jangda_ah

Em contraste com a persona gélida de Ha-rin, na vida real, Jang é uma pessoa amorosa. Interpretar seu completo oposto não foi fácil, especialmente porque Ha-rin é um personagem complexo. “Eu não poderia simplesmente ser má porque isso faria Ha-rin um personagem chato“, disse Jang. “Ha-rin tinha tudo a ver com ter uma infância complicada que gradualmente a transformou em um monstro.”

Jang frequentemente apresentava à showrunner do programa, Park So-yeon, diversas maneiras de atuar em cada cena antes de decidir uma direção. “Era importante retratar perfeitamente a construção da mudança emocional de Ha-rin”, disse a atriz.

Carreira como atriz

A jornada para provar a si mesma mais do que a irmã de um ídolo do K-pop não foi fácil, mas Jang sentiu que seus esforços valeram a pena — como evidenciado pela reação do público a algumas peculiaridades de seu personagem. “As pessoas realmente pensaram que eu tinha deficiência de magnésio por causa da maneira como meus olhos piscavam” lembra ela. “Elas me chamavam de tomate quando eu ficava extremamente vermelha e brava em algumas cenas.”

Como qualquer outro ator em ascensão, Jang planeja manter seu trabalho de estreia em seu coração. Em parte, isso se deve ao quanto ela aprendeu com o elenco e a equipe do show. Mas o papel também representa, em suas palavras, “Um sonho que guardei para mim mesma por tanto tempo”. “Descobri que havia escrito em meu diário na escola primária que meu objetivo final era me tornar atriz, mesmo que tivesse planejado um futuro como dançarina”, disse Jang, que estudou dança na escola antes de mudar para a carreira de atriz.

Jang lembrou-se de praticar suas falas favoritas de filmes quando criança e até de se filmar em casa. “Foi quando me formei no ensino médio que percebi que nunca poderia viver sem me tornar atriz. Atuar é tão difícil quanto dançar”, disse ela. “Mas eu sei que posso encontrar felicidade com a atuação porque é o que sempre quis fazer.”

Foto Destaque: Atriz Jang Da-a. Reprodução/Wolipop

Rolar para cima