Korean Magazine BR

J-Hope é dispensado do serviço militar

J-Hope é oficialmente dispensado do serviço militar

Após 18 meses, J-Hope do BTS concluiu o seu serviço militar obrigatório e foi dispensado do exército em Wonju, na província de Gangwon

Na manhã desta quinta-feira (17), o rapper e cantor J-Hope, integrante do BTS, concluiu oficialmente o seu serviço militar obrigatório e foi dispensado do exército coreano. Ele foi recebido com flores por Jin, seu amigo e também colega de grupo em uma base militar em Wonju, na província de Gangwon. Ao retornar para casa, o cantor decidiu iniciar uma transmissão ao vivo para conversar com seus fãs ao redor do mundo. Durante o diálogo descontraído, ele se divertiu com as mensagens e chegou a dizer “te amo” em português. Para comemorar sua volta, os fãs brasileiros prepararam algumas homenagens especiais, como outdoors espalhados em várias cidades do país.

Vestindo uma boina preta e seu uniforme de exército, J-Hope realizou um pequeno discurso de agradecimento para a imprensa, enquanto Jin segurava os microfones: “Primeiramente, muito obrigado. Eu completei meu serviço com boa saúde. Sou muito grato! Gostaria de agradecer a todos os repórteres que vieram até aqui e também aos meus fãs (ARMY), que continuaram aqui comigo de forma saudável e segura. Durante um ano e seis meses da minha vida no serviço militar, eu servi como instrutor, o que me fez participar de diversas marchas. Em todas as vezes, eu vi muitos cidadãos de Wonju. Eu gostaria de converter minha gratidão à eles, que sempre me receberam e me deram suporte. Foi muito emocionante! O que eu realmente senti nos últimos meses é uma imensa dedicação e trabalho duro dos soldados que protegem nosso país. Eles estão fazendo tanto pela nação. Eu sinto que será significativo dar a essas pessoas muito amor e interesse.”


J-Hope durante entrevista para a imprensa, e Jin segurando os microfones. Reprodução/Instagram: @thekoreanherald

O que esperar do BTS em 2025

Jin concluiu o seu serviço militar em junho deste ano, sendo seguido agora por J-Hope. Já Jungkook, RM, Suga e V serão dispensados em junho de 2025, voltando para as atividades como grupo apenas no segundo semestre do mesmo ano. No começo de 2023, Bang Si Hyuk, fundador e presidente da HYBE, deixou claro que o ano de 2025 é, na verdade, um número esperado para o retorno do grupo, ou seja, há a expectativa de que aconteça, mas que poderiam acontecer imprevistos até lá: ”eu disse que esperava que o grupo voltasse com as promoções em 2025, mas por favor não interpretem mal isso como o ano do seu retorno, porque nunca se sabe quando se trata de questões de alistamento.’’ Além disso, os próprios membros do BTS revelaram que o foco principal é o ARMY (fã-base do grupo), vejam o septeto reunido novamente em 2025, apesar da data ainda ser incerta.

Foto Destaque: J-Hope após sair da base militar de Wonju, sendo recebido por Jin, fãs e jornalistas. Reprodução/Instagram @thekoreaherald

Rolar para cima