Após encantar fãs ao redor do mundo, a solista IU retornou a Seul para o grande final de sua turnê mundial
No domingo (22), IU realizou o show “2024 IU HEREH WORLD TOUR CONCERT ENCORE – The Winning” no Estádio da Copa do Mundo de Seul, em Sangam. Assim como no dia 21, todos os ingressos foram esgotados, atraindo aproximadamente 100 mil fãs para prestigiar a artista ao longo dos dois dias.

Este show se junta a outros grandes concertos de artistas como BIGBANG, G-DRAGON, PSY, SEVENTEEN e Lim Young-woong no Estádio da Copa do Mundo. Ela se tornou a primeira cantora coreana a realizar um show solo nesse estádio, adicionando mais um feito inédito à sua carreira. Além disso, esse show marcou o 100º concerto solo da solista, tornando-o ainda mais especial para a cantora e seus fãs.
Detalhes do show
IU demonstrou toda sua versatilidade em um evento marcante. A cantora iniciou sua apresentação com uma entrada impactante, pairando sobre o público em um trapézio. Do pop vibrante de “Jam Jam” ao R&B suave de “Blueming”, a cantora apresentou um repertório que agradou a todos os gostos. A estreia ao vivo de “By Summer” deixou os fãs ainda mais ansiosos pelo lançamento oficial da música. E para coroar a noite, o público cantou em coro a emocionante “Through the Night”.

A apresentação de “Last Fantasy” foi elevada a outro patamar com uma performance de drones que deixou o público maravilhado. A energia vibrante das performances de “Shopper” e “Secret” foi intensificada por fogos de artifício espetaculares. Em um momento emocionante, IU compartilhou com a plateia o significado especial de “YOU & I”, revelando que a música a conecta com sua juventude, e por isso sempre ocupa um lugar de destaque em seus shows.
Relação de IU com seus fãs
IU comentou sobre sua música “My Old Story”, dizendo: “É uma canção que parece atemporal, mas que ganha vida nova a cada apresentação. Com um público tão incrível, essa versão de ‘My Old Story’ foi, sem dúvida, uma das mais marcantes da minha carreira.”
Leia mais: aespa anuncia comeback para outubro com “Whiplash”
A incomparável apresentação teatral elevou o show a outro nível. Diferente dos shows que normalmente possuem um palco principal no fundo do local e um palco menor projetado para frente, IU contou com palcos montados em ambas as extremidades do estádio e se deslocou de um para o outro em uma plataforma suspensa decorada com flores e outros adornos.
“Desejo que se lembrem de mim agitando os lightsticks e que levem essa sensação incrível do show por uma semana, um mês ou até um ano, até o nosso próximo encontro. Sou fã de vocês há muito tempo, então, continuem sempre fortes. Mesmo nos momentos difíceis, espero que o amor vença no final. Que cada dia seja uma vitória e que vocês encontrem felicidade até que possamos nos reencontrar.”
IU
Com as apresentações nos dias 21 e 22, a artista finalizou sua turnê global que teve início em março. Ela percorreu 18 cidades em diferentes continentes, demonstrando seu impressionante poder de atração de público. Além disso, a solista fez história ao se tornar a primeira artista feminina a se apresentar nos dois maiores estádios da Coreia do Sul: o Estádio Olímpico de Seul, em Jamsil, e o Estádio da Copa do Mundo, em Seul.
Foto destaque: IU para sua turnê “2024 IU HEREH WORLD TOUR CONCERT ENCORE – The Winning”. Reprodução/EDAM Entertainment.