Korean Magazine BR

Bruce Lee durante atuação com luvas de box. Reprodução/Capital Pictures

Itens de Bruce Lee e outros artistas serão leiloados em Hong Kong

Casa de leilões inaugura sede em Hong Kong com exposição de artigos pessoais dos últimos trabalhos de Bruce Lee

A companhia de leilões americana ‘Julien’ s Auctions’ realizará um evento de inauguração “Legends in Motion” em setembro, com itens pessoais do ícone de Hong Kong, Bruce Lee. Serão peças inéditas que não foram vistas pelo público por mais de 50 anos e ficaram em exposição entre os dias 14 e 27 de setembro, antes do leilão. O valor total estimado dos principais itens do ator à venda atinge o total aproximado de 1 milhão de reais (cerca de 227 mil dólares). O acervo estará dividido em 89 lotes, mais da metade de toda a coleção dedicada ao ator sino-americano. Itens de Michael Jackson e Kobe Bryant também estarão disponíveis para compra.

A maior parte dos itens em destaque do acervo, dedicado a Bruce Lee, foram utilizados durante as gravações de seu último filme, lançado 6 dias após sua morte, “Operação Dragão” de 1973. São eles, um Nunchaku de dublê, avaliado em até $50.000 (270 mil reais), calções utilizados no filme avaliados em $20.000 (100 mil reais), uma jaqueta de kung fu de $20.000 (100 mil reais) e desenhos de coreografias de combate avaliados em $7.000 (40 mil reais). Outros itens, como os selos de onyx usados por Bruce Lee para assinar documentos avaliados em $100.000 (500 mil reais), Nunchakus usados durante o filme “A Fúria do Dragão” de 1971 e luvas de vale-tudo avaliados em $30.000 (160 mil reais), também estarão em exposição e posteriormente à venda no leilão, que será transmitido ao vivo do hotel Island Shangri-La, em Hong Kong, dia 28 de setembro.


Peças de Bruce Lee em exposição e venda em setembro na cidade de Hong Kong. Reprodução/ Julien's Auctions
Peças de Bruce Lee em exposição e venda em setembro na cidade de Hong Kong. Reprodução/Julien’s Auctions

Itens de outros ícones globais à venda 

Além dos 89 lotes de itens de Bruce Lee, o leilão da ‘Julien’s Auctions’ que está expandindo sua área de atuação, também inclui peças de outros ícones reconhecidos mundialmente como a jaqueta Jeans usada por Michael Jackson em 2002, avaliada em cerca de 200 mil dólares (1 milhão de reais) e uma camisa de basquete utilizada na temporada da liga NBA (National Basketball Association) de 2013/2014 por Kobe Bryant, falecido em 2020, avaliada em $100.000 (500 mil reais). Além de peças de Taylor Swift e do grupo sul-coreano BTS.


Acervo do leilão “Legends In Motion – Featuring Bruce Lee & Other Legends”. Reprodução/Youtube/Julien’s Auctions

Bruce Lee

Nascido em Chinatown, na cidade de São Francisco, e criado na cidade de Hong Kong, território independente da China, Bruce Lee cresceu no ambiente criativo por ser filho de dois artistas da Ópera Chinesa. Lee ficou mundialmente conhecido após o lançamento de seu último filme, finalizado antes de seu falecimento, “Operação Dragão” de 1973. Um dos primeiros artistas chineses a receber conhecimento mundial e considerado uma influência na arte do Kung Fu. Seus trabalhos são referências na cultura pop atual e atravessa gerações, desde obras cinematográficas como “Kill Bill” (2003) do diretor americano Quentin Tarantino à músicas de pop coreano como “Kick It” (2020) do grupo NCT 127 que cita o ator. 

Foto Destaque: Bruce Lee durante atuação com luvas de box. Reprodução/Capital Pictures

Rolar para cima