Korean Magazine BR

Incheon United anunciou proibição de torcedores após incidente com garrafas

O clube anunciou proibição a mais de 100 torcedores de ir em jogos da K League por incidente com lançamento de garrafas.

Nessa quinta-feira (23), o clube de futebol coreano Incheon United anunciou proibição a 124 torcedores de assistir aos jogos em casa. A proibição foi uma resposta a reação dos torcedores ao arremessarem garrafas de água no campo após a derrota de Incheon por 2 a 1 para o FC Seoul, no Estádio de Futebol de Incheon, em Incheon, a oeste da capital, no dia 11 de maio. De acordo com o clube, os torcedores serão proibidos de comparecer aos jogos em casa do Incheon por tempo indeterminado, podendo haver uma reintegração se prestarem 100 horas de serviço comunitário.

Sendo assim, os torcedores que optarem por prestar serviços comunitários serão convidados a se voluntariar nos jogos em casa do Incheon. Dessa forma, desempenharão um papel fundamental no suporte às operações do estádio: eles ajudarão a equipe do estádio nas verificações de segurança. Garantindo, assim, que todos os procedimentos sejam seguidos corretamente para a segurança de todos os presentes. Além disso, contribuirão para a manutenção da limpeza do local, tanto antes, quanto durante e após os jogos.


Jogadores do Incheon United e do FC Seoul tentam impedir que os torcedores joguem garrafas de água no campo após a partida da K League 1. Reprodução/ The Korea Times

Justiça das Arquibancadas

No dia 11 de maio, o capitão do FC Seoul, Ki Sung-yueng, foi atingido por uma garrafa. Enquanto isso, jogadores de ambos os clubes tentavam em vão fazer com que os torcedores furiosos parassem. Posteriormente, a liga coreana de futebol profissional aplicou uma multa de 20 milhões de wons (US$ 14.660) a Incheon e ordenou que o time fechasse sua seção de torcedores por cinco jogos em casa.

Dessa forma, Incheon aceitou e-mails de fãs que queriam admitir seus erros, desde 13 de maio até o último domingo (19). Segundo o clube, esses 124 torcedores arrecadarão dinheiro para pagar a multa emitida pela liga, enquanto o CEO do time, Jeon Dal-soo, cobrirá do seu próprio bolso qualquer quantia pendente . Além disso, o Incheon United planeja apresentar queixa contra os torcedores que forem pegos após o prazo de autorrelato. O clube também buscará compensação pelas perdas financeiras que o clube sofrerá devido às suas ações.

Multa Transformada: Solidariedade e Caridade

O goleiro do FC Seoul, Baek Jong-bum, foi multado em 7 milhões de wons pela liga por incitar a torcida com uma comemoração excessiva pela vitória de seu time. Esse gesto, considerado inapropriado pelas autoridades esportivas, gerou controvérsia entre os fãs e a administração do clube. Os torcedores do FC Seoul, inconformados com a decisão, rapidamente se mobilizaram e arrecadaram dinheiro para pagar a multa imposta ao goleiro. Eles alegaram que Baek não merecia a punição e que sua celebração era uma expressão genuína de alegria e paixão.

O FC Seoul considerou recorrer da decisão na semana passada, acreditando que a multa era injusta e desproporcional. No entanto, após cuidadosa deliberação, a equipe decidiu na quinta-feira que não apresentaria um recurso. Em um gesto de solidariedade e responsabilidade social, a administração do clube anunciou que o dinheiro arrecadado pelos fãs, destinado originalmente para pagar a multa de Baek, será utilizado em uma causa de caridade.

Foto destaque: Equipe do Incheon United. Reprodução /@incheonutd /Instagram

Rolar para cima