Korean Magazine BR

ILLIT. Reprodução/ Divulgação

ILLIT quebra recorde de vendas com EP “Super Real Me”

O EP de debut do grupo ILLIT vendeu mais de 300 mil cópias na primeira semana de seu lançamento, superando o debut do NewJeans

O novo grupo de K-pop ILLIT estabeleceu um recorde de vendas na primeira semana de lançamento do seu EP de debut. “Super Real Me” alcançou o recorde de mais cópias vendidas na primeira semana de lançamento por um girlgroup estreante. Os dados foram anunciados pelo Hanteo Chart, nesta segunda-feira (01). 

De acordo com o chart de vendas de álbuns Hanteo, “Super Real Me” vendeu 380.056 cópias entre os dias 25 e 31 de março. Além disso, o álbum está entre os cinco melhores EPs de K-pop com mais cópias vendidas na primeira semana de lançamento. Bem como a faixa principal, “Magnetic”, ficou em 7º lugar no Melon e em 1º lugar no gráfico diário do Bugs na segunda-feira.


ILLIT. Reprodução/ Divulgação
ILLIT. Reprodução/ Divulgação

Dessa forma, o EP vendeu cerca de 20.000 cópias a mais do que o EP de debut do NewJeans, chamado “New Jeans”, que vendeu 311.271 cópias em sua primeira semana após seu lançamento, em 1º de agosto de 2022. 

Sobre o grupo

O ILLIT foi formado pelo “R U Next?”, programa de audições de idols da JTBC e debutou pela Belift Lab, subsidiária da HYBE. O grupo é composto por Yunah, Minju, Moka, Wonhee e Iroha.  Mas inicialmente, Youngseo também fez parte do ILLIT.

Durante o programa, o público e os produtores da empresa escolheram Youngseo, Yunah, Minju, Moka, Wonhee e Iroha como membros do grupo. No entanto, em 5 de janeiro de 2024, a empresa anunciou que Youngseo deixaria o grupo, após discussões sobre as atividades futuras dela e de seu grupo. 


ILLIT. Reprodução/ Divulgação
ILLIT. Reprodução/ Divulgação

A transmissão do episódio final do programa explicou o significado do nome do grupo, que: “representa escolher seu próprio verbo para colocar entre I’ll e It“. Desse modo, o ILLIT tenta transmitir a habilidade dos membros em agir e tomar decisões de forma independente. 

Foto destaque: ILLIT. Reprodução/ Divulgação

Rolar para cima