Cinema/TV

“Ilha do Tesouro” de Junjo Shindo terá live-action

O anúncio de que “Ilha do Tesouro” de Junjo Shindo ganhará live-action gera expectativas

Entrando na lista de obras neste formato, o filme “Ilha do Tesouro” de Junjo Shindo ganhará um live-action, com direção de Keishi Otomo, responsável pelas séries “Rurouni Kenshin” e “Legend & Butterfly”. O longa terá produção da Toei em parceria com a Sony Pictures, com promoções que irão ocorrer em escala global. O filme chegará aos cinemas em 2025 e teve suas filmagens finalizadas em abril deste ano.

Keishi Otomo diz estar ansioso para contribuir e dirigir o “Ilha do Tesouro”, uma vez que se considera um fã apaixonado pela obra original. O olhar detalhado do diretor, somado ao seu interesse pela trama, proporciona expectativas sobre como o formato live-action será realizado. Isto porque a trama se passa em um período de pós-guerra no Japão, quando o país estava sob o domínio dos Estados Unidos em torno de 1952 até 1972. 

E para que o enredo ganhe ainda mais corpo, os atores Suzu Hirose, Masataka Kubota e Eita Nagayama estão confirmados como parte do elenco. Até o lançamento do longa nos cinemas, outras informações serão reveladas, como os países que terão exibição do filme. Para os fãs da obra, as expectativas de uma nova edição do original ou detalhes da construção dos bastidores, é uma forma de enriquecer o material e a história.

Autor da obra original Junjo Shindo. Reprodução/ JoJo Wiki


Conheça a obra original

Situada em Okinawa, Japão, a trama de “Ilha do Tesouro” ocorre quando os Estados Unidos estava no controle do país, um pouco depois da Segunda Guerra Mundial, entre 1952 e 1972. Durante esta época, jovens chamados “Agiyars” realizam a distribuição de suprimentos roubados das bases militares americanas. Dentre os principais jovens que realizavam a ação, estavam os três amigos de infância Gusuki, Yamako e Rei. 

Em uma determinada noite, On, um amigo do trio, foi considerado como uma figura histórica, devido a sua “vitória inesperada” no ataque e o seu sumiço repentino. Após isso, em um momento futuro, o ocorrido se tornou a motivação dos três jovens para que um se tornasse policial, outros professor e o terceiro um membro da yakuza. Essa união futura fez com que houvesse uma investigação sobre o herói de infância e o motivo do seu sumiço, o que leva o destino dos personagens a caminhos que eles não imaginavam.

Foto destaque: Pôster oficial do filme de Ilha do Tesouro. Reprodução/ Oricon News

Fernanda de Sousa

Recent Posts

Doramas japoneses na Netflix que talvez você não conheça

Conheça 10 doramas japoneses na Netflix com histórias envolventes, personagens marcantes e gêneros que vão…

2 dias ago

Disputa HYBE-Ador sobre NewJeans preocupa investidores

KOSPO aponta que o conflito entre HYBE e Ador sobre NewJeans pode reduzir a competitividade…

3 dias ago

Blue Exorcist ganha trailer de nova saga com estreia em janeiro

Blue Exorcist -The Blue Night Saga- tem estreia confirmada para janeiro de 2025 e ganha…

4 dias ago

Gintama anuncia spin-off com estreia em 2025

Anúncio na Jump Festa confirma spin-off de Gintama para outubro de 2025; trama traz Ginpachi…

4 dias ago

Netflix firma parceria com SBS para expandir conteúdo coreano

Netflix e SBS firmam acordo para distribuir produções coreanas globalmente com novos dramas, programas de…

5 dias ago

The Moon: Sobrevivente chega aos cinemas brasileiros em janeiro

Protagonizado por Do Kyung-soo, do grupo EXO, e Sul Kyung-gu, "The Moon: Sobrevivente" destaca a…

7 dias ago