HYBE responde alegações de negligência ao NewJeans
Pais das integrantes do girlgroup NewJeans foram a público falar sobre as atuais controvérsias entre o grupo e a HYBE
Nesta segunda-feira (13), a HYBE emitiu um comunicado oficial respondendo às controvérsias e acusações feitas pela CEO da ADOR, Min Heejin. Na nota, a empresa negou todas as acusações, afirmando serem “sem fundamento”. Além disso, acrescentaram que o envolvimento do grupo e dos parentes das artistas em suas lutas e interesses pessoais “é lamentável”.
A empresa reforçou também que a proteção dos artistas deve ser prioridade, em vez de tentar influenciar a opinião pública. Além disso, a HYBE declarou que a afirmação que começou o conflito, acerca da “recusa em cumprimentar” é infundada.
Mais cedo, um e-mail da Min HeeJin enviado à HYBE, em abril, veio a público. Os parentes das integrantes do grupo expuseram suas preocupações em relação às recentes controvérsias entre a HYBE e a ADOR, sua subsidiária. O tratamento de Bang Si-hyuk, presidente da HYBE, em relação ao grupo, também foi alvo de críticas.
Os pais das integrantes do NewJeans expressaram perplexidade com o fato do presidente fingir não conhecer as meninas e ignorar seus cumprimentos. No e-mail divulgado, de acordo com os pais, “Não foi apenas uma vez ou duas que elas foram evitadas, houve vezes em que apenas ficavam paradas no elevador com expressões vazias ou que perceberam ele fingir que não estava vendo elas”.
Os pais, também temem que, se a situação entre HYBE e a ADOR continuar, possa prejudicar a honra e o valor da marca ‘NewJeans’.
Entenda a polêmica
A polêmica se iniciou quando a HYBE suspeitou que Min Heejin e outros funcionários estariam conduzindo um plano para tornar a ADOR independente. A CEO da subsidiária, entretanto, negou a tentativa de se desvincular da matriz e afirmou que o principal motivo do conflito seria o suposto plágio pela BE:LIFT LAB, outra subsidiária da HYBE.
A ADOR soltou um extenso comunicado, fazendo duras críticas ao presidente da HYBE, Bang Si-hyuk, no dia 22 de abril. Min Heejin, também diretora criativa do NewJeans, fez fortes alegações sobre as semelhanças entre o conceito do ILLIT, novo grupo feminino da BE:LIFT, e o conceito do NewJeans.
No comunicado, Min Heejin acusou a BE:LIFT ter copiado o NewJeans e que a HYBE teria acobertado a situação. A HYBE, todavia, negou todas as acusações.
Em meio ao caso HYBE x ADOR, o NewJeans fará seu retorno ainda este mês com dois singles. O primeiro dos dois lançamentos, “Bubble Gum“, foi lançado no final de abril, enquanto a faixa-título, “How Sweet“, será lançada em 24 de maio.
Foto destaque: NewJeans em foto oficial no “Billboard Women in Music”. Reprodução/Billboard/Sami Drasin