HYBE Labels pode adquirir a SM Entertainment
HYBE Labels junto ao fundador da SM Entertainment, Lee Soo Man, estão supostamente buscando adquirir a mesma
De acordo com relatos não confirmados, a HYBE Labels pode estar se movimentando para adquirir a SM Entertainment. Contudo, isto estaria sendo feito ao lado do fundador e ex-presidente, Lee Soo Man. Os rumores surgem após informações de que a Kakao pode estar interessada em vender a SME. Porém, isso é negado oficialmente e dito que isso não está acontecendo.
Insiders da indústria também especulam que várias empresas, além da HYBE Labels, estão tentando adquirir a empresa. Houve relatos de que o acordo para comprar o selo teria fracassado no ano passado. Rumores recentes indicam que o presidente da HYBE, Bang Si Hyuk, está abordando pessoalmente fundos de private equity, que seriam para uma proposta para comprar a SME.
Outros rumores afirmam que o ex-presidente da SM Entertainment, Lee Soo Man, está buscando retornar ao selo. A princípio, ele vendeu 14,8% de sua participação para a HYBE. Igualmente, a empresa de jogos NCSOFT, a empresa de moda F&F e o grupo de entretenimento americano MGM também são mencionados como supostos interessados em adquiri-la.
Em notícias relacionadas, a Kakao recentemente iniciou uma auditoria forense para remover os executivos da SM Entertainment que supostamente afastaram Lee Soo Man. Entretanto, não há nenhuma confirmação oficial a esse respeito.
Sobre Lee Soo Man e a SM Entertainment
Lee Soo Man fundou a SM Entertainment em 1995 após uma carreira de sucesso como cantor e compositor. Sob sua liderança, a empresa se tornou uma das maiores agências de entretenimento da Coreia do Sul, responsável por grupos de K-pop como Super Junior, Girls’ Generation, EXO e Red Velvet.
Ele introduziu um sistema de treinamento rigoroso para artistas, focou na produção de música e coreografia de alta qualidade e expandiu a SM para outros países asiáticos. Em 2019, Lee Soo Man vendeu parte de suas ações da SM Entertainment, o que gerou controvérsias e especulações sobre seu futuro na empresa. No entanto, ele permanece como um dos principais acionistas.
Foto destaque: fachada da SM Entertainment _ Reprodução/SM Entertainment