HYBE é a primeira empresa do K-pop a abrir um Centro de Saúde Interno
HYBE abre Centro de Saúde Interno com profissionais da saúde para cuidar do bem-estar de seus artistas e membros
Nesta quarta-feira (24), a gravadora HYBE tornou-se a primeira de todo o entretenimento sul-coreano a estabelecer um centro de saúde com médicos qualificados. De acordo com a empresa, este movimento faz parte de um plano de garantia da saúde de seus idols e membros das equipes de produção e apoio.
A clínica está localizada na sede da HYBE, em Yongsan, na capital Seul. As operações tiveram início logo no começo de 2022, mas seguia apenas como um escritório de gestão de saúde. Porém, este setor passou por uma expansão e agora conta com um médico e dois enfermeiros qualificados. Além disso, o espaço conta com materiais e equipamentos necessários para cuidar dos artistas.
Dessa forma, o Dr. Kim Jun Ok é especialista em saúde mental e está atuando como médico interno responsável pelo tratamento psiquiátrico dos funcionários da empresa. O Centro de Saúde interno da HYBE é inspirado nos modelos utilizados pela Samsung, LG, SK e outras gigantes da tecnologia.
Os funcionários, idols e trainees podem agendar suas consultas a partir do pagamento de uma taxa de R$ 3,69. Outras injeções ou medicamentos podem ser recebidos com um custo mínimo que visa facilitar o acesso aos membros da HYBE.
Por que a criação de uma clínica interna é tão importante?
Falar de saúde mental na Coreia do Sul ainda é um tabu muito grande e difícil de ser tratado. Embora haja uma crescente conscientização sobre a importância da saúde mental, especialmente nas últimas décadas, ainda existem desafios que contribuem para a relutância em abordar abertamente o tema.
Apesar desses desafios, é importante notar que a conscientização sobre a saúde mental está aumentando na Coreia do Sul, e há esforços contínuos para combater o estigma e fornecer apoio adequado. É por isso que a criação de uma clínica interna é tão importante.
Segundo um funcionário da HYBE, a intenção da clínica é criar um espaço seguro e saudável para todos os artistas e funcionários. Assim, todos poderiam trabalhar de forma mais verdadeira com o lema de “criar o futuro da indústria do entretenimento junto com a comunidade”.
Foto destaque: HYBE. Reprodução/Soompi.