Korean Magazine BR

HYBE consegue audiencia judicial para o caso da ADOR

HYBE consegue audiência judicial para o caso da ADOR

Após um conflito de interesses com a CEO da empresa subsidiária, o grupo HYBE consegue marcar audiência judicial para decidir o caso da ADOR

Uma audiência judicial para decretar uma assembleia entre os acionistas da ADOR está marcada para a tarde desta terça-feira (30). A HYBE solicitou que a empresa subsidiária fizesse uma reunião entre os seus acionistas para decidir o futuro da empresa. O pedido judicial foi emitido na última quinta-feira (25). Após a audiência de hoje, levarão de quatro a cinco semanas para executar a decisão judicial.

A HYBE tomou essa medida após alegar que Min Hee-jin, CEO e fundadora da ADOR, estava tentando tornar a subsidiária independente. A audiência judicial está marcada para acontecer no Tribunal Distrital Ocidental de Seul, por volta das 16h35. Além disso, não abrirão a sessão. Na segunda-feira a CEO da ADOR enviou um email para a HYBE negando a convocação de uma assembleia entre os acionistas. 

Além disso, Min Hee-jin alegou que o pedido da empresa mãe era ilegal. A HYBE pretende que os acionistas da ADOR decidam a favor da demissão da atual CEO. A empresa também denunciou Min Hee-jin à polícia, sob a acusação de quebra de confiança. Além disso, acusam a CEO de tentar tomar o controle da ADOR, envolvendo um investidor terceirizado.


Min Hee-jin, CEO da ADOR. Reprodução/hybe

Conflito de interesses

Enquanto a HYBE afirma que o conflito entre as empresas se deu após Min Hee-jin tentar fazer da ADOR uma gravadora independente. A CEO da subsidiária afirma que o desentendimento começou após o girl group ILLIT, formado pela empresa mãe, se inspirar demais em outro girl group da ADOR, o NewJeans. Além disso, Min Hee-jin afirmou que a HYBE foi desrespeitosa por copiar toda a estética do grupo criado pela subsidiária. 

Min Hee-jin é uma renomada produtora, que se destacou e ganhou sua fama na SM Entertainment. Na HYBE, ela trabalhou com o  branding e design da nova sede da Yongsan. Ela também foi fundadora da ADOR, empresa que é subsidiária da HYBE. Além disso, em 2022, ela foi responsável pela estreia do grupo feminino NewJeans.

Foto destaque: HYBE consegue audiencia judicial para o caso da ADOR. Fachada da empresa em Seul. Reprodução/Hybe

Rolar para cima