Korean Magazine BR

HYBE alinha candidatos para substituir Min Hee-jin

HYBE alinha CFO Lee Kyung-jun e chefe de RH, Kim Ju-young, na fila para substituir Min Hee-jin como chefe do ADOR

Nessa quinta-feira (23), os meios de comunicação informaram os candidatos que a HYBE alinha para substituir Min Hee-jin e liderar a ADOR, dentre eles, estão executivos de alto escalão como o diretor de recursos humanos Kim Ju-young, o diretor de estratégia Lee Jae-sang e o diretor financeiro Lee Kyung-jun da HYBE. O alinhamento ocorreu poucos dias antes do Tribunal Distrital Central de Seul decidir sobre a liminar de Min para impedir a HYBE de exercer seus direitos de voto na assembleia de acionistas de sua subsidiária em 31 de maio.

Entretanto, a HYBE, que possui participação majoritária na ADOR, negou os relatos. Em comunicado, a corporação sul-coreana de entretenimento afirmou que ainda não tomou nenhuma decisão oficial em relação ao CEO registrado da ADOR. “Além disso, a outra gravadora não assumirá o controle da ADOR, pois essa alegação é falsa. Divulgaremos as funções e responsabilidades dos três candidatos a CEO, assim como os planos para estabilizar a organização e outras medidas de apoio assim que estiverem finalizados,” completou a HYBE.


Atual CEO da ADOR, Min Hee-jin. Reprodução/@min.hee.jin/Instagram


O plano para a substituição

A HYBE planeja substituir Min, dependendo da rejeição da liminar pelo tribunal para executar a mudança. Ademais, se o tribunal conceder a liminar, a HYBE poderá recorrer da decisão ou reunir novas provas necessárias para convocar outra assembleia de acionistas. No início da próxima semana, o tribunal divulgará a decisão, o que será crucial para definir os próximos passos da empresa.

Na quarta-feira (22), em uma reunião interna na prefeitura, o CEO da HYBE, Park Ji-won, garantiu aos funcionários que o conglomerado estava se preparando para que a ADOR voltasse rapidamente aos trilhos e retomasse todas as operações normalmente. Além disso, ele acrescentou que tanto a HYBE quanto a ADOR apoiarão totalmente as atividades da NewJeans, atualmente o único grupo feminino com contrato com a gravadora subsidiária. 

Foto destaque: instalação da HYBE no Yongsan Trade Center. Reprodução/HYBE Official Site

Rolar para cima