
Hwang Ui-jo foi impedido pela polícia sul-coreana de deixar o país
Hwang Ui-jo está impedido pela polícia sul-coreana de deixar o país, após investigação aberta por vazamento de dados
O jogador de futebol Hwang Ui-jo está sendo investigado pelo vazamento de imagens e vídeos íntimos, bem como por divulgar informações pessoais que pudessem identificar a vítima, violando assim a Lei de Punição a Violência Sexual. A princípio, a Unidade de Investigação Cibernética da Agência de Polícia Metropolitana de Seul anunciou nesta terça-feira (17) que solicitou ao Ministério da Justiça a proibição do jogador deixar o país.

Inicialmente, adotou-se a medida com o objetivo de evitar que o , atleta que atualmente joga em clube na Europa, pudesse deixar a Coreia do Sul, aguardando a conclusão da investigação. Em diversas ocasiões, a polícia intimou jogador, porém, ele não compareceu para prestar depoimento.
Contudo, durante a investigação, a polícia constatou as circunstâncias das filmagens ilegais, e o jogador passou a ser suspeito. Identificou-se a pessoa que vazou o conteúdo nas redes sociais como cunhada do atleta. As autoridades a prenderam e indiciaram em dezembro, e atualmente, ela está em julgamento.
Hwang Ui-jo passa por crise na carreira
Além da investigação, ele enfrenta um momento de crise em sua carreira após sofrer uma lesão no tendão da coxa. O jogador atuava há um ano no Norwich City, após ter sido emprestado pelo Nottingham.
Por fim, a Associação Coreana de Futebol efetuou a dispensa do jogador da seleção Sul Coreana. Optou-se por não convocar Hwang Ui-jo até que a agência investigativa alcançasse uma conclusão clara. A Confederação Asiática de Futebol (AFC) o omitiu da lista final da Copa Asiática.
Foto destaque: Hwang Ui-jo atuando na seleção coreana via Instagram. Reprodução / Redes Sociais.