Korean Magazine BR

Hotel kit, shampoo, toothbrush and

Hotéis na Coreia não fornecerão mais itens descartáveis para seus hóspedes

A partir de amanhãos hotéis na Coreia não poderão mais oferecer itens descartáveis, como escovas de dentes gratuitamente

Uma nova regra para os hotéis na Coreia foi implementada, incluindo a extinção de escovas de dentes e todos os itens descartáveis oferecidos como cortesia. Essa mudança segue a implementação da Lei de Promoção da Economia e Reciclagem de Recursos, que entrará em vigor nesta sexta-feira. Conforme a legislação, todas as instalações de hospedagem com 50 ou mais quartos, independentemente da localização de suas sedes, devem cessar a oferta de itens descartáveis gratuitamente, e estão sujeitas a multas por violação.

Grandes cadeias de hotéis domésticas começaram a fazer a transição de seus amenities para itens reutilizáveis em resposta. Empresas como The Shilla Hotels & Resorts, Josun Hotels & Resorts, Lotte Hotels & Resorts e Hanwha Hotels & Resorts agora estão fornecendo grandes dispensadores de produtos como xampu, condicionador e sabonete líquido nos quartos de hóspedes. Itens anteriormente gratuitos, como escovas de dentes e creme dental, agora estão disponíveis para compra nos hotéis. Em Taiwan, hotéis concedem aos clientes um desconto de cinco por cento na reserva de quartos nos quais itens descartáveis não são fornecidos.

Opinião dos gerentes

Oferecer descontos nas taxas de acomodação diretamente em resposta às mudanças nas políticas de itens descartáveis requer uma consideração cuidadosa, dada a variedade de fatores envolvidos na precificação“, disse o gerente do Hotel Lotte. “No entanto, permanecemos comprometidos em melhorar as experiências dos clientes”. Segundo o gerente do hotel Josun, é preocupante. “Dado que nem todos os hóspedes utilizam amenities gratuitos, oferecer descontos nas taxas de acomodação pode ser desafiador”, concluiu o gerente.


Kit descartavel de hotéis
Kit descartável de hotéis. Reprodução/ MICru/ Pinterest

Apesar dos esforços para reduzir o uso de itens descartáveis nos hotéis, alguns temem que os consumidores possam procurar alternativas em lojas de conveniência, minando potencialmente os esforços de conservação ambiental tentada aplicar pela nova lei. Os hotéis estão explorando medidas mais rigorosas, como o desenvolvimento de produtos ecologicamente corretos próprios, mas desafios práticos persistem. “Embora tenhamos considerado a introdução de amenities ecologicamente corretos, questões práticas, como custo, estão sendo um obstáculo”, observou o gerente de uma cadeia de hotéis.

Hóspede em primeiro lugar

O objetivo de se hospedar em um hotel, pousada, vai muito além das expectativas e pode ser relativo de acordo com cada pessoa de forma distinta, pois cada um busca algo diferente em uma viagem. Seja trabalho, férias ou a busca por um oásis longe de casa, o alvo principal é o hóspede, fazer com que ele se sinta bem-vindo pesará na escolha de retorno ou não. E infelizmente as empresas acabam pagando por algumas leis que, se necessárias, devem ser implantadas de modo gradual. O mimo (amenities) dos hotéis são itens necessários para uma viagem. Os viajantes frequentemente esquecem escovas dentais, assim como evitam levar toalhas de banho devido ao volume que ocupam na bagagem. Alguns itens são importantíssimos.

Amêities são itens de higiene pessoal e cosméticos oferecidos aos hóspedes sem custo extra, com o intuito de aprimorar a experiência de estadia. São pequenos agrados que todos apreciam ao se hospedar fora de casa, mimos concedidos como cortesia sem custo adicional. No entanto, se os hotéis interromperem essa prática e começarem a cobrar separadamente por esses itens ou a incluí-los no valor das diárias sem que os hóspedes recebam essas “lembrancinhas”, isso pode ter um impacto significativo no turismo.Tanto no Brasil como no mundo todo, esses são fatores de grande importância para os hóspedes, de acordo com a revista RITUR de turismo, hotéis.com, Hotelier News, entre outras pesquisas realizadas recentemente.

Embora as garrafas plásticas não estejam sujeitas à nova política, alguns hotéis na Coreia optaram por instalar purificadores de água em cada quarto. Por exemplo, a fabricante de eletrodomésticos Coway forneceu as máquinas ao Le Méridien Seoul Myeongdong e ao Courtyard by Marriott Seoul Times Square, outros hotéis possuem máquinas de cafés ou dão café da manhã como cortesia.

Foto Destaque: Kit descartável de hotéis. Reprodução/ Global Sources

Rolar para cima