Hong Kong volta a importar Hanwoo da Coreia após casos de LSD

O país voltou a receber carne bovina da espécie Hanwoo de origem coreana após a confirmação de vários casos de LSD

O segundo maior importador de carne bovina do mundo, Hong Kong voltou as atividades de compra de carne de origem Hanwoo da Coreia do sul nesta terça-feira (14), retorno se deu após o país apresentar casos de doença de pele nos animais.

Desde outubro deste ano, a região administrada pela China suspendeu a comercialização da matéria alimentícia exportada do território sul coreano, com os frequentes casos de LSD nas vacas de raça indígena. 


carne bovina, wagyu, hanwoo
Carne Hanwoo, consumida popularmente no continente asiático. Reprodução/ Kim’C Market

Subprodutos não estão na lista

O Ministério Agricultura, Alimentação e Assuntos Rurais autoriza que a exportação do Hanwoo volte ao normal, mesmo diante de 95 casos foram confirmados até agora e dois anda em investigação, porém outros subprodutos não entrarão na lista.

Do mesmo modo, as regiões de Gyeonsang do Norte e a Ilha de Jeju continuaram a exportar normalmente, justamente por não apresesentarem registro da doença até o momento.

Ainda, por se tratar de uma carne categoria premium, com um alto teor de nutrição e requirindo um cuidado especial, o Hanwoo se tornou um símbolo econômico para a Coreia do Sul e se popularizou no continente asiático, tonando a matéria de origem animal mais consumida por lá.

LSD (DOENÇA DE PELE IRREGULAR)

Causada pelo vírus capripoxvirus da família poxviridae, é uma doença viral que afeta em especial o gado, como sintomas estão relacionados: nódulos na pele, febre, baixa produção de leite e nesse sentido pode levar o animal á óbito.

HANWOO

A vaca de origem indígena, é um símbolo coreano que anteriormente não era para consumo humano por conta de questões religiosas.
Ao passo que as pesquisas científicas avançaram,revelaram o poder de sua carne, atualmente comercializada para consumo.

No Brasil é conhecida por Wagyu, porém, não muito consumida por conta de seu custo elevado.

Foto Destaque: Animal de origem indígena/ Reprodução/Pixabay.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima