Homem morre em cibercafé na China e é encontrado 30 horas depois
Funcionários do estabelecimento acreditavam que homem de 29 anos estava dormindo após uma noite de jogos online em cibercafé na China
Na última segunda-feira (1), um homem de 29 anos foi até um cibercafé na cidade chinesa de Wenzhou, na província de Zhejiang, para uma partida de jogos online. Após mais de 30 horas desacordado no local, um funcionário do estabelecimento tentou acordar o jovem que estava deitado na mesa e notou que seu corpo estava gelado, entrou em contato com a polícia na quarta-feira (3) que constatou seu falecimento no local.
Segundo a polícia local, o jovem deveria ter terminado sua sessão de jogos na terça-feira (2) após o café da manhã, este pode ter sido o possível horário de seu falecimento. A hora exata da morte não foi definida em razão da família não autorizar uma autópsia no corpo do familiar. O cunhado do homem, Chen, também questiona o porquê dos funcionários não contatarem a família ou o jovem durante as mais de 24 horas em que ele estava desacordado no local: “Ele estava sentado em uma área aberta, em vez de uma divisão fechada. Deveria haver funcionários verificando e reparando o seu comportamento estranho”.
De acordo com o proprietário do cibercafé, os funcionários evitaram incomodar o jovem com medo de serem repreendidos: “Os funcionários pensaram que ele estava descansando, então não o acordaram”, disse o dono. “Muitas vezes, quando acordamos um cliente que está dormindo, eles ficam irritados e nos repreendem.” O caso ainda está sob investigação, segundo a polícia local. O dono da lan house ainda disse que o falecido era um cliente regular que visitava o estabelecimento quase todos os dias e passava cerca de seis horas por visita. Ele parecia saudável, acrescentou.
Outras mortes súbitas estão mais recorrentes no país
Estabelecimentos para jogos – as populares Lan Houses no Brasil – são muito comuns na Ásia devido ao seu alcance de internet ser maior do que as redes domésticas. Jovens e adultos optam por passar madrugadas em partidas de jogos online nesses espaços que também oferecem alimentação desde lanches até refeições completas. É comum frequentar o espaço por mais de 12 horas seguidas e descansar no local entre as partidas.
Em 2023, um trabalhador migrante de 23 anos da província de Jiangsu, no leste da China, morreu em seu dormitório depois de trabalhar pelo menos 10 horas todos os dias durante um mês. Em outro caso, em 2022, a morte súbita de um jovem de 19 anos chocou a nação e ganhou espaço nos veículos de comunicação porque o homem morreu súbita e imediatamente após beber uma bebida gelada depois de um jogo de basquete.
Foto Destaque: jovem em frente ao computador em partida de jogo online. Reprodução/Tomasz Mikolajczyk/Pixabay