Korean Magazine BR

jardim, pessoas, urbano

Gwangji sediará o concurso de Jardins de Seul 2024

O concurso de jardins que ocorrerá na primavera até o outono asiático, ganha novo espaço para ser realizado no próximo ano

O concurso de Salão Internacional de Jardins de Seul acontece todos os anos durante a primavera até o outono na capital sul coreana, ganhará um novo espaço. O Governo Metropolitano de Seul anunciou que o evento se realizará no Parque Ttukseom Hangang, localizado ao leste da capital coreana no distrito de Gwangjin.


concurso Jardins
Pôster de divulgação oficial emitida pelo governo coreano. Reprodução Korea Joogang Daily

Iniciando em maio e finalizando somente em novembro , totalizando seis meses de duração, com os temas: “Metropolitan” e “Green Vibe”, em português significa  metropolitano e vibração verde. Similarmente ao High Line Park da cidade de Nova Iorque, EUA, o Seul Garden Show ocorre desde 2015, onde as dez melhores exposições de jardinagem são selecionadas e apresentadas ao público.

Segue como acontece a divisão:

Na “Resiliência” ficarão os três maiores jardins com cerca de 260 metros , com vista do parque ou a natureza; Já o “Jardins para todos”, aborda o tema urbano , ou seja, inclui todos os estilos de vida perante a natureza, com cerca de 140 metros quadrados, abrigará os outros sete projetos.

Entretanto, como forma de atrair o público a prefeitura disponibiliza 120 milhões de wons (R$ 451.443,60) aos competidores. Eventualmente espera-se que esta edição supere a 2020, e ganhe o título de segunda maior exposição global de jardinagem planejada.

Premiação

Portanto através de votos dos visitantes os três jardins mais atraentes aos olhos do público, ganharão cerca de 50 milhões de wons (R$188.101,41).

Objetivo do evento

Sobretudo o Departamento de Parques e recreação viabiliza proporcionar um espaço de lazer e relaxamento aos visitantes, com intuito de aumentar a qualidade de vida local com espaços arborizados e sofisticados.

Foto Destaque: Exemplo de Jardim urbano. Reprodução/Alexandra Steed urban

Rolar para cima