“Guerra Culinária” se destaca no ranking global
A influência do programa de variedades da Netflix, “Guerra Culinária”, continua crescendo, dominando a atenção do público mundialmente
Em 1º de outubro, foram lançados os episódios 8 a 10 de “Guerra Culinária”, apresentando desafios únicos, como uma missão em uma loja de conveniência e um painel de 20 criadores de conteúdo culinário populares como jurados. Conhecido por suas cativantes batalhas de chefs em duelos preto vs. branco e competições em equipe, os últimos episódios também revelaram uma rodada de repescagem, com os melhores competidores anteriores, aumentando a expectativa para o vencedor.
Conforme o site TOP 10 da Netflix Korea, “Guerra Culinária” registrou 4,9 milhões de horas de visualização entre 23 e 29 de setembro. O programa ficou em 1º lugar em quatro países, incluindo Coreia do Sul, Taiwan, Cingapura e Hong Kong, e entrou na lista TOP 10 em 28 países. Impressionantemente, liderou o TOP 10 Global da Netflix para TV (não inglesa) por duas semanas consecutivas desde sua estreia em 17 de setembro.
Além disso, segundo o Kino Lights, uma popular plataforma de busca de conteúdo OTT, “Guerra Culinária” manteve uma alta pontuação de preferência de 97%, tornando-se o programa de variedades mais bem classificado de 2024. A popularidade do programa superou até mesmo filmes de sucesso e o drama “O amor mora ao lado”. Os espectadores demonstraram seu entusiasmo afirmando que reassinaram a Netflix só para assistir “Guerra Culinária” até o final.
Uma batalha instigadora, prestes a deixar uma marca duradoura na Netflix e no cenário dos programas coreanos, não precisa de muito para ficar gostinho de quero mais em cada episódio. Além de divertido é inspirador, assista com papel e caneta, descubra alguns truques e tente acompanhar algum chef, para praticar na sua cozinha. Não precisa de um domã, técnicas ou uma estrela Michelin, apenas criatividade e força de vontade. O impacto do programa se estendeu à realidade, com fãs fazendo reservas nos restaurantes dos competidores.
Receita para entrar no clima
Segue uma receita de carne de porco fácil e simples para ajudar a entrar no clima. Lembrando que comer com Hashi fica mais divertido e pode ser encontrado em qualquer lojinha perto de casa. Ingredientes: 4 Bistecas suínas, picadas em tiras sem osso, pimenta-do-reino, páprica doce, açafrão, óleo, 95 ml de shoyu, 95ml de água, ½ colher de sopa de amido de milho, 1 colher de café de açúcar e cheiro verde para salpicar por cima. Os temperos são a gosto, por tanto não tem uma quantidade exata.
Modo de preparo: Misture a pimenta, a páprica e o açafrão na bisteca e doure na panela com óleo, até ficarem bem sequinhos. Em uma tigela, misture o shoyu, água, açúcar, amido de milho e misture bem. Joguem em cima das bistecas sequinhas, mexendo bem até engrossar. Transfira para outra tigela para servir e salpique cheiro verde em cima. Sirva com arroz e salada. Lembrando que cada um possui um paladar diferente, na segunda tentativa, a receita pode ser modificada a seu critério.
Foto Destaque: Guerra Culinária. Reprodução/ Netflix Korea