Korean Magazine BR

Governo vai fornecer bolsas de estudo para estudantes ucranianos na Coreia do Sul

Governo vai fornecer bolsas de estudo para estudantes ucranianos na Coreia do Sul

O governo fornecerá bolsas de estudo a estudantes ucranianos para que prossigam os estudos nas universidades sul-coreanas como seguimento da cimeira Coreia do Sul-Ucrânia realizada em Julho.

O Instituto Nacional de Educação Internacional (NIIED) sob o Ministério da Educação anunciou na terça-feira que vai gastar um total de 780 milhões ganhos para fornecer aos estudantes ucranianos no país mensalidades e despesas de vida para o segundo semestre deste ano.

Do total de 153 estudantes ucranianos no país, 99 serão elegíveis para obter a assistência, já que 54 já estão a estudar em bolsas de estudo, tomaram uma ausência temporária da escola ou completaram os seus estudos.

O NIIED disse que a última assistência faz parte dos esforços da Coreia do Sul para apoiar a reconstrução dos ucranianos.

O instituto acrescenta que não serão realizadas deliberações separadas para a seleção de estudantes de bolsas, dado que a medida de apoio faz parte de um seguimento da cimeira Coreia do Sul-Ucrânia e faz parte da ajuda humanitária.

Durante a reunião que ocorreu em Seul no mês de Julho, o presidente coreano informou que “ampliará a escala de suprimentos na comparação com o ano passado, quando entregamos materiais como capacetes e coletes à prova de balas”, disse Yoon, além de também anunciar as medidas para apoiar a reconstrução dos ucranianos.


Presidente coreano, Yoon Suk-yeol em reunião com representante Ucraniano. Reprodução/YONHAP News

Yoon, durante sua primeira visita a Kiev, prometeu aumentar o apoio em ajuda humanitária para US$ 150 milhões em 2023, 50% a mais do que foi enviado em 2022.

O apoio da Coreia para a Ucrânia começou após a Coreia do sul aderir às sanções contra a Rússia e enviando ajuda à Ucrânia. proibindo as exportações de materiais estratégicos para a Rússia  e se juntando ao esforço internacional para bloquear alguns bancos russos do sistema global de pagamentos SWIFT ainda em 2022.

Foto Destaque: Presidente Coreano com estudante representante ucraniano. Reprodução/YONHAP News

Rolar para cima