Korean Magazine BR

Governo considera legalizar tatuagens feitas por não médicos

Na Coreia é considerado ilegal fazer tatuagens sem licença médica

O governo está considerando legalizar a tatuagem que não é realizada por profissionais da área da medicina. Atualmente, no continente asiático, a tatuagem é permitida apenas com licenças médicas ou profissionais médicos.

Tatuagens ainda é são um tabu no pais

Nessa quinta-feira (7), as autoridades do governo e autoridades médicas compartilharam que o Ministério da Saúde e bem-estar solicitou um estudo sobre questões relacionadas à tatuagem. Assunto esse que vinha sendo abordado desde segunda-feira.

O estudo vai abordar quem pode tatuar legalmente, considerando a legitimação do serviço por profissionais não médicos. Dessa forma, a legalização será feita por meio da criação de programas de treinamento e exames de qualificação.  

Fazer tatuagens sem licença médica, ou por um profissional que não seja ligado à área da medicina, é considerado ilegal. Podendo assim, resultar em sérias consequências para a saúde.

Tatuagem ainda é um tabu no continente asiático. (Foto: reprodução/superinteressante).

Há quem ainda associe a tatuagem a Mafia Yakuza, conhecida por ser uma organização que opera há anos no continente asiático. Durante a Copa do Mundo, jogadores e torcedores de Rugby que viajaram para o país receberam orientações para cobrir suas tatuagens, a fim de evitar ofender algumas pessoas no país.

O ministério da saúde planeja fazer um relatório final até novembro deste ano, para estabelecer políticas relacionadas à educação. Além disso, os legisladores debaterão a aplicação de um exame de qualificação para os tatuadores.

Um oficial do ministério da saúde disse que solicitaram a preparação da pesquisa. Portanto, a pesquisa será fundamentada nas propostas legislativas apresentadas à Assembleia Nacional.

Sendo assim, 11 projetos de lei, nos últimos 3 anos, abordaram essa questão referente a não qualificação médica para tatuar. Em 2022, depois de protestos vindos do mundo artístico, houve uma votação na suprema corte que acabou cinco votos a quatro. De acordo com a suprema corte, tal procedimento está ligado diretamente com a vida humana.

Foto Destaque: Modelo Coreana. Reprodução/Vice

Rolar para cima