Governo da Coreia do Sul anuncia plano multiministerial para aumentar o número de turistas estrangeiros, que caiu devido à pandemia
O governo da Coreia do Sul anunciou hoje (17) um plano multiministerial para aumentar o número de turistas estrangeiros. As medidas visam melhorar a experiência dos visitantes, simplificar procedimentos de entrada e oferecer programas turísticos diversificados. O objetivo é combater a lenta recuperação da receita turística pós-pandemia.
De acordo com a Organização de Turismo da Coreia, 4,86 milhões de turistas estrangeiros visitaram o país nos primeiros quatro meses do ano. Este número representa 90% dos níveis pré-pandemia. Contudo, a receita turística alcançou apenas 70% do valor registrado em 2019. O governo planeja atrair 30 milhões de turistas em 2027 e obter uma receita de 30 bilhões de dólares.
Para este ano, a meta é atrair 20 milhões de turistas estrangeiros. Em 2019, a Coreia do Sul recebeu um recorde de 17,5 milhões de visitantes. A mudança de viagens em grupo para individuais e o foco em experiências culturais, em vez de compras, reduziram os gastos dos turistas. Além disso, a duração média das viagens internacionais diminuiu de 7,2 dias em 2018 para 6,5 dias neste ano.
Por conseguinte, o governo planeja resolver a falta de serviços multilíngues em aplicativos de transporte e mapas com avaliações de restaurantes. O plano inclui a simplificação dos procedimentos de entrada e a extensão dos períodos de estadia para visitantes de cruzeiros. Além disso, o governo promoverá o aumento dos gastos turísticos com base no feedback dos visitantes.
Assim, especificamente, o governo ampliará infraestruturas como centros de solicitação de vistos. Aumentará o pessoal para reduzir o tempo de emissão de vistos turísticos. Melhorará as solicitações de autorização eletrônica de viagem (K-ETA) para grupos, permitindo aplicações em lote. Introduzirá funções de reconhecimento automático de passaportes.
Além disso, começará o teste do “Visto de Treinamento em Cultura Coreana” ainda este ano. Também, considerará a introdução de um “Visto de Nômade Digital Regional” para trabalhadores remotos estrangeiros. Em razão de facilitar o turismo fora de Seul, melhorará a conveniência de uso de ferrovias e carros de aluguel. Ainda apoiará programas turísticos locais vinculados ao conteúdo K.
Dessa forma, Changwon sediará um Festival Mundial de K-pop em novembro. Além disso, Pocheon e Incheon oferecerão tours de locações de filmagem do drama “Crash Landing on You”. Também, o governo expandirá a infraestrutura turística e treinará mais guias multilíngues. Finalmente, as medidas anunciadas serão implementadas no segundo semestre deste ano.
Foto destaque:turistas no palácio de gyeongbokgung/Seul. Reprodução/Vecteezy
Grupo sul-coreano faz sua estreia na América Latina com a turnê NMIXX 2ND FAN CONCERT…
Conheça 10 doramas japoneses na Netflix com histórias envolventes, personagens marcantes e gêneros que vão…
KOSPO aponta que o conflito entre HYBE e Ador sobre NewJeans pode reduzir a competitividade…
Blue Exorcist -The Blue Night Saga- tem estreia confirmada para janeiro de 2025 e ganha…
Anúncio na Jump Festa confirma spin-off de Gintama para outubro de 2025; trama traz Ginpachi…
Netflix e SBS firmam acordo para distribuir produções coreanas globalmente com novos dramas, programas de…