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Good Partner

‘Good Partner’ alavanca audiência com público jovem

Drama ‘Good Partner’ atrai jovens telespectadores e audiência dispara mesmo com tema polêmico e roteirista novato

A popularidade da série de TV “Good Partner” está crescendo. O show estreou com uma audiência de 7,8% em 12 de julho e, desde então dobrou, atingindo 17,2% no episódio mais recente, exibido no sábado (24). Há previsões de que o drama possa ultrapassar uma audiência de 20% antes de concluir sua temporada de 16 episódios. Inicialmente, “Good Partner” não era esperado como um grande sucesso, considerando que o roteirista era um novato e dramas jurídicos focados em divórcio não tinham atraído muita atenção no passado. Surpreendentemente, tem chamado a atenção de um público mais jovem, em torno dos 20 anos, em vez de pessoas mais velhas.

Diferente de dramas anteriores como “Marriage Clinic: Love and War” (1999-2014), que focavam em situações extremas levando ao fim dos casamentos, “Good Partner” centra-se no tema de como se divorciar bem.”Good Partner” apresenta uma perspectiva diferente, mostrando as realidades complexas através da personagem Cha Eun-kyung (interpretada por Jang Na-ra), uma advogada de divórcio experiente com 17 anos de experiência. O show retrata a perda da custódia como um arranjo temporário, e não como uma separação permanente.

Ambiente de trabalho

O drama também explora conflitos e crescimento no ambiente de trabalho, lembrando o popular drama “Misaeng” (2014). Mostra o choque entre a advogada sênior Cha Eun-kyung, que prioriza resultados, e a jovem advogada Han Yoo-ri, que valoriza o processo, destacando conflitos geracionais no local de trabalho. Jung Duk-hyun, crítico de cultura pop, disse: “O choque de valores entre os personagens interpretados por Jang Na-ra e Nam Ji-hyun reflete naturalmente os conflitos geracionais nos ambientes de trabalho de hoje.”


Trailer de Good Partner. Reprodução/ VIU Philippines/ YouTube

Como um drama de tribunal de divórcio escrito por um advogado de divórcio foi concebido? A ideia remonta a 2019, quando a advogada Choi Yu-na começou a serializar um webtoon no Instagram intitulado “Marriage Red”. O título sugeria uma “luz vermelha” na vida de um casal casado. A Studio&NEW, que planejou “Good Partner”, é conhecida na indústria como um “campo de treinamento para profissionais do direito estrearem como roteiristas de dramas”. A empresa também produziu “Miss Hammurabi”, o drama de estreia de 2018 de Moon Yoo-seok, que era juiz na época.

O divórcio também está se tornando um tema mais explícito em reality shows, mas essa tendência tem seus pontos negativos. O crítico de cultura pop Bok-gil observou: “Os dramas recentes com tema de divórcio muitas vezes ganham popularidade com o público jovem ao exibir exaustivamente os processos de comunicação entre as partes divorciadas. Em contraste, os reality shows sobre divórcio frequentemente reduzem essas questões complexas a breves clipes focados em conflitos, o que dificulta engajar em discussões diversas e sérias sobre casamento.”

“Romance in the House”

Mesmo não sendo uma realidade coesa ou aceitável em dramas, a história além de ser fictícia de certa forma pode ser baseada em fatos, mas a esperança de que no final terá uma reviravolta, ainda é o motivo pelo qual é assistido, que é o caso do novo drama “Amor volta para casa” (2024) da Netflix. Além da série, estar demostrando o mesmo conflito, mas de forma contrária de Good Partner. O que vem sendo refletido além do contexto da trama é a forma como o roteiro não negligência o que o espectador realmente anseia, demonstrando isso em cada episódio de forma inusitada.

Foto Destaque: Good Partner. Reprodução/Viki

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