Gimcheon Sangmu estreia na K-League 1 com triunfo sobre Daegu FC
Após serem rebaixados da K-League 1 em 2022, a equipe do Gimcheon retorna após vencer no ano passado a K-League 2
Em sua estreia pela K-League 1, a equipe do Gimcheon Sangmu venceu o time do Daegu FC por 1 a 0. A partida, realizada no DGB Daeku Bank Park, terminou com a vitória do time visitante, graças ao gol de cabeça do camisa 11, Won Du- jae. O jogo aconteceu no dia 3 de março e tinha aproximadamente 12 mil e cem espectadores. Após serem rebaixados da K-League 1 em 2022, a equipe do Gimcheon retorna após vencer no ano passado a K-League 2. Esse triunfo na estreia do campeonato é resultado também do técnico Jung Jung-yong, começando bem o seu retorno à elite.
A ofensiva do Daegu, liderada por Edgar e Barcellos, não conseguiu ser eficiente em seus ataques, mesmo tendo criado mais chances. Das 14 finalizações, apenas três foram ao gol e somente uma exigiu que o goleiro Kang Hyun-moon fizesse uma grande defesa. O time da casa quase marcava, mas tiveram o azar de acertar a trave duas vezes.
Quem não faz, toma
O ataque intenso e a pressão do Daegu nas saídas de bolas do adversário não foram o suficiente para garantir o gol. A defesa do Gimcheon conseguiu sobreviver às investidas e garantir o empate de 0 a 0 no primeiro tempo. No segundo tempo, o time da casa quase marca com um chute de Kim Jin-hyuk, que causa perigo, porém, acerta a trave.
Quem garantiu a bola na rede foi o Gimcheon Sangmu. Após cruzamento de Kim Min-joon, o volante Won cabeceia forte, sem dar chances para o goleiro Choi Yeong-eun. Apesar de ser um jogador alto, o camisa 11 não precisou de usar sua altura, já que recebeu a bola livre sem nenhuma marcação.
Daegu tentou contra-atacar aos 42 minutos do segundo tempo com um cruzamento de Sejinya, mas a bola acerta a trave, após um chute perigoso do zagueiro Park Min-Kyu, contra o próprio gol, numa tentativa de defender a área. Mesmo com o ataque persistente do Daegu, Gimcheon manteve sua defesa sólida e garantiu a vitória.
Pós-jogo
Segundo jogadores de Gimcheon, o técnico Jung Jung-yong havia enfatizado a importância da mentalidade dos jogadores durante o intervalo. Ele disse em entrevista coletiva após o jogo: “O primeiro tempo foi apenas metade do desempenho que preparamos. Pedimos aos jogadores para darem o melhor de si no intervalo. Acredito que se os jogadores continuarem a jogar como fizeram no segundo tempo, poderemos mostrar um bom desempenho nesta temporada”.
Gimcheon enfrentará o Ulsan HD em sua próxima partida em casa, no dia 9 de março, às 16h30, no Estádio Esportivo de Gimcheon.
Estatísticas
Daegu X Gimcheon
Posse de Bola: 45% x 55%
Tentativas de Gol: 14 x 7
Chutes no Gol: 3 x 2
Chutes para Fora: 11 x 5
Faltas Cobradas: 8 x 10
Escanteios: 3 x 3
Impedimentos: 0 x 1
Defesas do Goleiro: 1 x 3
Faltas: 11 x 8
Cartões Amarelos: 1 x 3
Foto destaque: Won Du-jae comemorando o gol da vitória. Reprodução/gimcheonfc