G-Dragon (BIG BANG) lançará álbum novo ainda neste ano
G-Dragon, cantor, rapper e líder do BIG BANG fará seu retorno no mundo da música com um álbum novo após sete anos
Nesta quarta-feira (03), a Galaxy Corporation divulgou que G-Dragon fará o lançamento de um álbum novo ainda em 2024. Apesar de não terem divulgado uma data específica, a agência afirmou que o cantor está se preparando para retornar ao mundo da música na segunda metade deste ano. Ademais, a Galaxy Corporation também divulgou a possibilidade de uma turnê mundial, mas reforçou que não há nada confirmado.
Além disso, neste mesmo comunicado, a agência desmentiu falsos boatos de que G-Dragon realizaria concertos e um meet and greets no Japão, também neste ano. “É uma possibilidade como parte de suas atividades [de retorno], mas não podemos confirmar oficialmente nada neste momento.”, afirmou a Galaxy Corporation.
Um pouco mais sobre G-Dragon
Kwon Ji-yong, mais conhecido como G-Dragon ou simplesmente GD, estreou como líder do grupo masculino BIG BANG em 2006. No entanto, suas atividades na cena de hip-hop na Coreia do Sul começaram bem antes, em 2001. Assim, apenas três anos após sua estreia no grupo, em 2009, a YG Entertainment lançou-o como artista solo, estreando com um primeiro álbum completo “Heartbreaker”.
Em junho de 2017, G-Dragon lançou o single “Untitled, 2014” e o EP “Kwon Ji Yong”. Seu último álbum alcançou a primeira posição no iTunes Top Albums em 46 países. Dessa forma, nos Estados Unidos, este foi o álbum mais vendido em apenas um dia, o que lhe conquistou mais uma entrada na Billboard 200. Além disso, “Kwon Ji Yong” foi o primeiro artista solo a ficar duas semanas consecutivas no topo da Billboard World Albums.
No ano seguinte, em fevereiro de 2018, G-Dragon iniciou seu serviço militar obrigatório. Ele esteve presente e atuou no campo de treinamento da 3ª Divisão de Infantaria, na província de Gangwon. Em 2019, o cantor foi oficialmente dispensado após cumprir o serviço militar obrigatório. Até o ano passado, não se ouviu falar de G-Dragon até o surgimento das acusações de uso de drogas.
Juntamente com a polêmica, o cantor finalizou seu contrato de exclusividade com a YG Entertainment após 18 anos na empresa. Assim, assinou com a Galaxy Corporation em dezembro do ano passado, empresa que será responsável pelo lançamento do novo álbum de G-Dragon.
Foto destaque: G-Dragon. Reprodução/Jacopo Raule