Franquia ‘The Roundup’ se torna sucesso no cinema coreano
A franquia ‘The Roundup’ conquista o público com ação eletrizante e humor ácido, quebrando recordes de bilheteria na Coreia do Sul e vendendo mais de 12 milhões de ingressos
Foi na sequência, ‘The Roundup’, que a franquia encontrou sua fórmula para o sucesso, uma vez que o longa-metragem entrega ação eletrizante, humor bem e a carismática figura de Ma Dong-seok como o herói implacável. Por isso, a sequência filme se tornou um estrondo de bilheteria, vendendo mais de 12 milhões de ingressos, segundo veículos locais, nesta terça-feira (21).
Da mesma forma, em 2017, o público conhece o personagem icônico do detetive Ma Dong-seok, (também conhecido como Don Lee), no filme de ação “Máfia ao Amanhecer”. Contudo, apesar de não ter sido um grande sucesso de bilheteria, o filme ‘plantou a semente’ para o que viria a seguir. Assim, o novo filme da franquia superou o anterior em popularidade e quebrou recordes de abertura, vendendo mais de 10 milhões de ingressos.
Recebimento da crítica
Além disso, a crítica também aclama a série. A especialista em cinema Hwang Young-mee destaca a tensão proporcionada pelo personagem de Ma Dong-seok: “Ver alguém se dedicando a resolver problemas nos faz sentir como se eles fossem heróis“. Ainda, o filme oferece tudo o que os fãs esperam da franquia: sequências de ação brutais, humor ácido e uma história envolvente.
Um pôster do filme ‘The Roundup: Punishment’, à direita, é exibido em um teatro em Seul. Reprodução/Yonhap
Como também, o longa acompanha o detetive Ma e sua equipe enquanto investigam um cartel de jogos de azar que opera nas Filipinas. No entanto, a franquia não se limita ao entretenimento puro. Ma Dong-seok, que também é produtor da série, revela que “consulta detetives e perfiladores para garantir a autenticidade das histórias”. Seu objetivo é conscientizar o público sobre crimes graves e homenagear o trabalho dos detetives.
O futuro da franquia
Apesar do sucesso estrondoso, a franquia também enfrenta críticas negativas. Assim, alguns argumentam que o domínio de “The Roundup” nas salas de cinemas limita a diversidade de filmes disponíveis para o público. Por isso, a crítica Hwang Young-mee defende a necessidade de medidas para garantir que diferentes tipos de filmes tenham espaço nas telas.
Foto destaque: Franquia ‘The Roundup’, estrelada por Ma Dong-seok, torna-se sucesso nas bilheterias coreanas. Reprodução/Paris Filmes