Korean Magazine BR

Filme ‘Dogs Day’ é sobre “cães e crescimento”, afirma diretor

O filme “Dogs Day” é sobre “a formação de laços inesperados”, afirma o diretor durante uma coletiva de imprensa

A cada dia as produções cinematográficas sul-coreanas vem ganhando visibilidade e espaço na mídia, especialmente perto de feriados. Um desses filmes, que irá ser lançado no cinema, é o longa-metragem “Dog Days”.

Considerado emocionante e encantador, a trama é sobre indivíduos solitários que acabam desenvolvendo laços inesperados através das experiências que compartilham com os seus cães de companhia. 

Retratando crescimento e relacionamento, um dos personagens é um arquiteto com uma vida bem-sucedida e que possui apenas seu cão como família. O outro personagem é um jovem entregador de comida. 

Um casal recém-casado com sua filha adotiva e duas pessoas solteiras de meia-idade também compõem o enredo que entrará em cartaz no período do Ano Novo Lunar.


filme Dogs Day

Pôster de “Dog Days”. Reprodução: MyDrama List


A expectativa do diretor e coletiva de imprensa

Durante a coletiva de imprensa para promoção de “Dogs Day”, o diretor Kim Deok-min afirma que o filme não possui um vilão em si, já que os personagens passam por situações que os permitem ter um crescimento na vida cotidiana. 

Além disso, estabelece relações que podem ajudar em diferentes situações, todas tendo cães envolvidos, o que servirá de elo para os personagens que estão em fases diferentes da vida.

Com essa temática e o período de lançamento nos cinemas, “Dogs Day” pode obter boa bilheteria e visibilidade, além de atrair novos públicos com a temática. 

O elenco conta com os atores Yoo Hae-jin, Kim Seo-hyung, Youn Yuh-jung e grande elenco. O filme estreará nos cinemas da Coreia do sul no dia 07 de fevereiro.

Foto destaque: Elenco de “Dogs Day” durante a coletiva de imprensa. Reprodução: Yonhap News Agency

Rolar para cima