FIFTY FIFTY emite nova declaração contra a empresa ATTRAKT
Os membros do FIFTY FIFTY emitiram outro comunicado, alegando que a ATTRAKT os pressionou a continuar a promover apesar de suas condições de saúde comprometidas.
O grupo feminino FIFTY FIFTY divulgou uma longa declaração através de outra publicação no Instagram alegando que a Empresa ATTRAKT usou o grupo feminino para resolver dívidas e afirmou que revelaria a verdade sobre o CEO Jun Hong Joon.
Em 13 de outubro, FIFTY FIFTY divulgou um comunicado afirmando que as meninas foram forçadas a continuar se promovendo apesar de terem problemas de saúde. Na declaração intitulada: “Quanto tempo mais temos que sofrer para receber cuidados adequados?” as meninas afirmaram:
“Todos os membros tiveram que suportar e suportar e ninguém poderia desistir se desmaiássemos ou ficássemos doentes por causa do desejo desesperado dos membros de cantar no palco! Por favor, entenda nossa dor. Queríamos ser protegidos também.”
As meninas alegaram que se esforçaram para lidar com suas condições de saúde e afirmaram: “Todas as músicas são produto do sangue e do suor dos membros.” ‘Loving Me’, ‘Tell Me’, ‘Higher’ e ‘Log In’ são canções completadas por um membro que sofreu várias convulsões de síndrome do pânico, desmaiou na rua e acordou com um respirador de oxigênio.
Comunicado divulgado pelo grupo sobre as acusações contra a empresa. (Reproduzido/ Instagram)
Na última postagem, os próprios integrantes deram depoimentos sobre as condições de saúde física que sofreram durante a promoção. Saena afirmou: “Eu experimentei perda de cabelo e não tenho minha menstruação sem medicação, devido à compulsão induzida por dieta severa e estresse ambiental interno… Meus hormônios mudaram completamente e levou seis meses para se ajustar às mudanças no corpo.”
Sio disse: “Comecei a sentir tremores corporais e dores de cabeça por volta de julho de 2022, antes de nossa estreia, e visitei o psiquiatra devido a frequentes apagões que aconteciam independentemente de hora e lugar, e fui diagnosticado com transtorno de pânico grave e fobia social”.
Apesar dos esforços contínuos das meninas para se defender, internautas coreanos em comunidades online não veem mérito em seu argumento
Repercussão
Internautas coreanos comentaram: “Não é como se eles ficassem doentes enquanto eram ídolos, então eles deixaram de ser um ídolo exatamente como queriam. Assim, eles agora podem se concentrar na recuperação física. Então parem de nos incomodar”, outro ainda questiona “Então eles estão dizendo que ficaram doentes quando não tinham muito trabalho, então por que eles queriam mudar de agência em primeiro lugar? Eles precisam encontrar um trabalho diferente de ser um ídolo”, e outro comentário concluía dizendo “Ok, nós entendemos. Vá cuidar da sua saúde”.
Fifty Fifty
Fifty Fifty é um girl group sul-coreano formado e gerenciado pela Attrakt. O grupo é composto por quatro membros: Saena, Aran, Keena, e Sio. O grupo fez sua estreia oficial em 18 de novembro de 2022, com seu primeiro Digital single “Higher”.
Foto Destaque: Grupo FIFTY FIFTY durante promoção. Reprodução/Instagram