Festival do Japão em Minas: experiência cultural e gastronômica imperdível em sua 11ª edição, com destaques da Kikkoman e Azuma Sake
Os amantes da cultura japonesa em Minas Gerais têm um encontro marcado entre os dias 01 e 03 de março na 11ª edição do Festival do Japão em Minas. Reconhecido como o maior e mais tradicional evento do gênero no estado, o festival promete uma experiência única, repleta de apresentações culturais, gastronomia autêntica e imersão nas tradições nipônicas.
Organizado pelo Escritório do Cônsul-Geral Honorário do Japão em Belo Horizonte e pela Associação de Cooperação em Cultura e Tecnologia Brasil-Japão (ACCTBJ), o festival conta com o apoio de diversos parceiros para oferecer aos visitantes uma programação rica e diversificada.
Durante os três dias de evento, os participantes terão a oportunidade de vivenciar uma verdadeira jornada pela cultura japonesa, com apresentações de música e dança, concursos de cosplay, demonstrações de artes marciais, palestras e workshops. Além disso, poderão explorar estandes que reúnem as principais marcas que carregam o legado e o DNA do Japão em sua trajetória.
Um dos grandes destaques desta edição é a presença da renomada marca Kikkoman, líder mundial na produção de shoyu. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer de perto o famoso produto da empresa, cujo método de fabricação se mantém inalterado há mais de 300 anos, garantindo uma complexidade de sabores e aromas únicos. Além do shoyu, a Kikkoman apresentará uma variedade de molhos, como o molho tarê, wasabi, laranja, pimenta, sweet chilli, gergelim e ostra, todos representantes da riqueza da culinária japonesa.
Outro destaque gastronômico do festival será a presença dos sakes da Azuma. Conhecida como a primeira fabricante de sake da América Latina, a Azuma foi fundada em Campinas em 1934. A Azuma conquistou reconhecimento por oferecer uma ampla variedade de sakes. Desde opções mais tradicionais até sakes premium, como o Azuma Guinjo. Este é conhecido por suas notas frutadas e frescor elevado.
“Para nós, participar de um evento tão tradicional como o Festival do Japão é muito gratificante, pois nos permite um contato mais próximo com nossos consumidores, além de apresentar o nosso portfólio para aqueles que ainda não conhecem os produtos da Kikkoman e da Azuma”, afirma Hideyuki Ozaki, diretor presidente da Kikkoman do Brasil.
O 11º Festival do Japão em Minas será realizado no Expominas BH, localizado na Av. Amazonas, 6200 – Gameleira, Belo Horizonte – MG. Os horários de funcionamento serão das 14h às 22h na sexta-feira (01/03), das 10h às 22h no sábado (02/03) e das 10h às 18h no domingo (03/03). Os ingressos estão disponíveis ao preço de R$ 15,00 (meia-entrada) e R$ 30,00 (inteira).
Para mais informações sobre os ingressos, consulte a descrição na página da plataforma.
A Kikkoman é uma empresa japonesa com mais de 300 anos de tradição, líder mundial na produção de shoyu. Com bases de produção em diversos países, incluindo o Brasil, a marca oferece um portfólio amplo de produtos de alta qualidade. Conheça o site.
A Azuma é líder no segmento de sakes no mercado brasileiro, com quase 90 anos de atuação. Reconhecida pela qualidade e variedade de seus produtos, a empresa é referência na categoria de sakes. Conheça o site.
Foto Destaque: Festival do Japão em Minas. Reprodução/Divulgação
Conheça 10 doramas japoneses na Netflix com histórias envolventes, personagens marcantes e gêneros que vão…
KOSPO aponta que o conflito entre HYBE e Ador sobre NewJeans pode reduzir a competitividade…
Blue Exorcist -The Blue Night Saga- tem estreia confirmada para janeiro de 2025 e ganha…
Anúncio na Jump Festa confirma spin-off de Gintama para outubro de 2025; trama traz Ginpachi…
Netflix e SBS firmam acordo para distribuir produções coreanas globalmente com novos dramas, programas de…
Protagonizado por Do Kyung-soo, do grupo EXO, e Sul Kyung-gu, "The Moon: Sobrevivente" destaca a…