FC Seoul domina Gimcheon Sangmu em vitória na K-League
Atacante Stanislav Iljutcenko protagoniza a vitória do FC Seoul sobre o Gimcheon Sangmu, com dois gols e uma assistência
O FC Seoul derrotou o Gimcheon Sangmu por 5 a 1, no estádio Sang-am de Seul. Atualmente o FC Seoul está a quatro partidas consecutivas sem perder. O atacante Stanislav Iljutcenko teve uma contribuição importante para a vitória, marcando dois gols. A equipe da casa está a 4 partidas sem perder, sendo duas vitórias e dois empates e ocupa o 4º lugar da liga com 8 pontos. A partida aconteceu nesta quarta-feira (03) pela 5ª rodada da K-League 1.
O Gimcheon que foi derrotado, registrou três vitórias e duas derrotas. A equipe possui 9 pontos e está posicionado no segundo lugar da liga. O atacante estrangeiro do Seoul, Jesse Lingard, ex-Manchester United da Premier League da Inglaterra, um dos destaques da equipe, ficou de fora dos últimos dois jogos devido a uma lesão no joelho após o empate contra o Gangwon FC (1-1).
Primeiro tempo
Contudo, apesar da ausência de Lingard, o FC Seoul conseguiu se impor sobre o adversário desde o início da partida. O time da casa marcou o seu primeiro gol aos 15 minutos do primeiro tempo, com o gol de Cho Young-wook, que recebeu a bola do camisa 90, Stanislav Iljutcenko, após fazer um belo pivô em cima da defesa adversária.
Aos 33 minutos do primeiro tempo foi a vez de Iljutcenko marcar o dele. Após a equipe do Seoul roubar a bola próxima da grande área e fazer uma boa troca de passes, O ponta Lim Sang-hyung, acerta um chute cruzado para Stanislav, que após falha da defesa do Gimcheon, se joga na bola e marca o gol com um “carrinho”.
O time do Gimcheon não conseguia se organizar, principalmente defensivamente. Após “chutão” do goleiro Choi Cheol-won, a bola chega no meio-campista Ki Sung Yueng, que com espaço e livre de marcação consegue conduzir a bola e cruzar baixo para Iljutcenko marcar o seu segundo gol na partida.
Aos 45 minutos do primeiro tempo, quando Lim Sang-Hyub, chutou perto do canto esquerdo da grande área. A bola, que a princípio parecia ter desviado em Stanislav Iljutcenko, passou direto e entrou no canto inferior direito do gol. O goleiro do Gimcheon, Kang Hyeon-mu, não conseguiu ter nenhuma reação no lance.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Gimcheon Sangmu retornou com uma atitude mais agressiva em campo. Aos 47 minutos, após uma boa troca de passes, o atacante Kim Min-jun, recebe um bom lançamento e acerta um chute forte, que para o azar dele para no goleiro Choi Cheol-won.
Três minutos depois, após bela triangulação do time do Gimcheon, o meio-campista Kim Jim-gyu, consegue chutar fora da área, mas a tentativa passa distante do gol sem causar nenhum perigo. Entretanto, após esse lance, aos 52 minutos, o zagueiro Kim Bong-soo consegue recuperar uma bola no meio de campo adversário. A bola sobra para o camisa 26, Kim Min-jun, ele ao ter espaço em campo, acerta um lindo e potente chute, marcando o gol de fora da área. O goleiro, Choi Cheol-won salta, mas não encontra a bola.
No entanto, o Gimcheon não conseguiu manter esse ritmo. Pelo contrário, o Seoul marcou mais um gol e aos 34 minutos do segundo tempo, Park Dong-jin fez o quinto gol da equipe com a assistência de Palosevic. Aos 38 minutos do segundo tempo, o Gimcheon tentou uma reação ao substituir Lee Jung-min por Yu Kang-hyun, mas acabou não conseguindo balançar as redes. Assim, o Seoul FC, que manteve a liderança até o fim, venceu em casa com quatro gols de diferença.
Foto destaque: atacante do FC Seoul, Stanislav Iljutcenko, marcou dois gols e deu uma assistência. Reprodução/ Instagram/FC Seoul