Após supostas acusações de palavrões ditas por Kim Ji Woong (ZB1) em videochamada de fanmeeting, fãs exigem que ele se afaste do grupo
No último dia 2 de fevereiro, um fã do ZEROBASEONE postou um vídeo de uma suposta chamada de vídeo com Kim Ji Woong (integrante do grupo), na qual antes de ser encerrada, é possível ouvir alguém proferindo palavras ofensivas em coreano. Na legenda da publicação feita pela plataforma X, o usuário escreveu:
“Você normalmente se despede usando palavras grosseiras ao encerrar uma chamada com um fã?
Eu não sei, então estou curioso sobre a opinião dos fãs do ZEROBASEONE”.
Logo em seguida, a mesma pessoa publicou outro vídeo, aparentemente mostrando o início da chamada, afirmando que assim que começou, o artista suspirou e agiu de forma desdenhosa.
“Por que os fãs deveriam pagar caro e ainda serem tratados com desdém durante a conversa?
Eu não disse nada de estranho ou pedi que ele fizesse algo incomum, então não foi culpa minha. A atitude foi 100% responsabilidade de Kim Ji Woong e não havia razão para ele agir assim. Talvez eu só tenha sido azarado… Estou chateado”.
Após o vídeo se tornar viral, a agência WAKEONE respondeu ao incidente, afirmando que as acusações são falsas após consultar o artista e ao tradutor presente durante o ocorrido. Além disso, no dia seguinte (03/02), a agência anunciou que investigará os fatos minuciosamente usando diferentes métodos de análise para proteger seus artistas.
Porém a comunidade dos internautas não gostaram nada disso, e nesta quinta – feira (08/02) organizaram protestos em frente à sede da empresa exigindo o afastamento de Kim Ji Woong do grupo. Em uma declaração conjunta, os fãs afirmaram que devido à controvérsia dos palavrões envolvendo o integrante, não apenas a imagem do grupo está sendo prejudicada, mas também os outros membros não relacionados à controvérsia estão sendo afetados.
“Se a empresa não esclarecer sua posição até as 23h59 do dia 11 de fevereiro de 2024, todos os fãs do ZEROBASEONE se unirão em uma posição forte, incluindo o boicote a todas as atividades futuras do grupo.”
Por fim, os fãs esperam que a empresa demonstre transparência e responsabilidade em suas posições e futuras ações. Eles afirmam que certamente continuarão acompanhando de perto o desenvolvimento dessa situação, esperando que sejam tomadas medidas legais para prevenir futuros incidentes.
Foto Destaque: Kim Ji Woong (ZB1). Divulgação/WAKEONE
Conheça 10 doramas japoneses na Netflix com histórias envolventes, personagens marcantes e gêneros que vão…
KOSPO aponta que o conflito entre HYBE e Ador sobre NewJeans pode reduzir a competitividade…
Blue Exorcist -The Blue Night Saga- tem estreia confirmada para janeiro de 2025 e ganha…
Anúncio na Jump Festa confirma spin-off de Gintama para outubro de 2025; trama traz Ginpachi…
Netflix e SBS firmam acordo para distribuir produções coreanas globalmente com novos dramas, programas de…
Protagonizado por Do Kyung-soo, do grupo EXO, e Sul Kyung-gu, "The Moon: Sobrevivente" destaca a…