Fãs elogiam Faker (LoL) por resposta em entrevista
Após vitória da seleção sul-coreana em Hangzhou, Faker e sua equipe são isentos do serviço militar
Lee Sang-hyeok, conhecido como Faker, é famoso por sua performance icônica como jogador profissional de LoL. Em toda a trajetória, o sul-coreano demonstrou inúmeras vezes o quanto valoriza os jogos eletrônicos. Anteriormente, League of Legends (2009), jogo desenvolvido e publicado pela Riot Games, atingiu um novo patamar ao ser considerado um esporte nos Jogos Asiáticos de Jacarta-Palembang em 2018.
Em 2023, durante a 19.ª edição dos Jogos Asiáticos de Hangzhou, a seleção sul-coreana conquistou uma vitória com o placar de 2 a 0 sobre Taiwan na final. Assim, a equipe de Faker garantiu um combo perfeito: o título de campeã e a isenção do serviço militar.
Contudo, após a competição, o time foi alvo de perguntas sobre a isenção do serviço militar. Em uma conferência de imprensa realizada em Hangzhou, um repórter questionou o pro-player sobre a legitimidade dos esportes eletrônicos: ”Os esportes eletrônicos são considerados um esporte?”.
O gamer respondeu à pergunta com bastante confiança e destacou a influência positiva que os e-Sports estão exercendo globalmente: “Quando as pessoas pensam em esportes, imaginam atividades físicas intensas. Acredito que a verdadeira essência de um esporte está no impacto positivo que tem sobre os indivíduos durante o rigoroso processo de competição e preparação. Se o elemento competitivo serve de inspiração para as pessoas, isso, na minha opinião, captura a verdadeira essência de um esporte.”
Faker incentiva pais a assistirem partidas de LoL
A resposta surpreendeu positivamente os internautas, que não pouparam elogios ao jogador. A afirmação reforça que os atletas de League of Legends também passam por treinamentos intensivos para dominar as habilidades dos campeões e aprimorar estratégias em equipe, como em qualquer esporte.
LoL é um dos jogos mais populares na Coreia do Sul e da mesma forma, Faker se tornou um dos jogadores mais renomados do mundo. Para superar os estereótipos em relação aos jogos eletrônicos, o atleta propôs que os pais assistissem às partidas acompanhados de seus filhos como uma maneira de criarem uma conexão.
Essa iniciativa não se limitaria apenas a promover a compreensão e aceitação dos esportes eletrônicos, mas também a criar experiências compartilhadas entre diferentes gerações.
League of Legends está disponível gratuitamente no site oficial.
Foto destaque: Reprodução/Riot Games