Korean Magazine BR

Foto destaque: um caminhão de protesto do lado de fora do prédio da agência HYBE. Reprodução/Twitter/KCharts

Fãs do NewJeans enviam caminhão de protesto em frente a Hybe

Fãs do NewJeans protestam contra CEO da agência com caminhão de mensagens eletrônicas, e pedem para que ela pare de difamar os artistas da empresa

Alguns fãs do grupo feminino NewJeans realizaram um protesto do lado de fora da empresa HYBE, em Seul, implantando um “caminhão de protesto“. Como também, eles expressaram suas queixas contra a chefe de sua sub-label em um conflito crescente com a empresa matriz, nesta última quarta-feira (24). 

“Min Hee-jin não deveria mais usar o NewJeans e sua família”, anunciava um painel eletrônico montado no caminhão enviado pelos membros dos Bunnies, o fandom do grupo, para Min que é a CEO da Ador. Além disso, outras mensagens repetidamente exibidas incluíam “Min, pare imediatamente de difamar outros artistas” e “Bunnies apoiam o NewJeans sob a HYBE”.


Fãs da NewJeans posicionam um caminhão de protesto em frente ao prédio da gigante do K-pop HYBE em Seul, 24 de abril.Reprodução/Yonhap

Fãs da NewJeans posicionam um caminhão de protesto em frente ao prédio da gigante do K-pop HYBE em Seul, 24 de abril.Reprodução/Yonhap


Igualmente, Min tem travado uma batalha com a HYBE, alegando que a ILLIT, um novo grupo feminino lançado por outra sub-label, copiou o NewJeans, um produto da criatividade de sua label. Da mesma forma, ela levantou a questão mais uma vez em um comunicado divulgado na segunda-feira. 

Conflitos entre a HYBE e a CEO

Anteriormente, a HYBE moveu uma ação contra a Min HeeJin e o vice presidente da Ador, alegando fraude na gestão, abuso de poder e roubo de informações que seriam motivos suficientes para remover a Min HeeJin do cargo de CEO. Dado isso, Min Heejin e a Ador soltaram uma declaração rebatendo as acusações e justificando as motivações por trás desse movimento inesperado da empresa. 

Ainda assim, o fandom do NewJeans, conhecidos como Bunnies, desconfiou do protesto. Segundo o Koreaboo, é comum que as bases de fãs que realizam esse tipo de ação se responsabiliza pelo ato, algo que, nesse caso, não aconteceu. Fazendo-os assim, cogitar que a HYBE pode ter enviado os caminhões para eles mesmos, para intimidar Min Hee Jin e influenciar o público. O NewJeans está programado para lançar um novo single intitulado “How Sweet” em 24 de maio. (Yonhap)

Foto destaque: um caminhão de protesto do lado de fora do prédio da agência HYBE. Reprodução/Twitter/KCharts

Rolar para cima