“Eye Love You” cativa espectadores pela cultura coreana
Novo romance “Eye Love You” está conquistando o coração dos telespectadores e inspirando uma nova onda de interesse pela língua e cultura coreana no Japão
Finalmente, neste domingo (10), estreia o aguardado dorama japonês “Eye Love You” na plataforma de streaming Netflix. Com uma grande expectativa dos “dorameiros” de plantão, a trama promete satisfazer a ansiedade dos fãs com uma história envolvente.
“Eye Love You” conta a história do romance entre um estudante coreano de pós-graduação no Japão, e a dona de uma empresa de chocolate com a habilidade de ler mentes através do contato visual. Apesar da barreira linguística, eles se apaixonam e buscam alinhar seus estilos de vida, enfrentando o desafio de entender os pensamentos e sonhos um do outro em uma língua que não compreendem totalmente.
Desde o primeiro episódio, o dorama nos apresenta personagens complexos e situações cativantes que nos fazem refletir sobre os altos e baixos das conexões interpessoais. E ao longo dos episódios, somos testemunhas do desenvolvimento deste relacionamento, mantendo-nos ansiosos para descobrir o que o futuro reserva para eles.
Linguagem do amor em coreano
Além disso, a trama tem desempenhado um papel significativo no aumento do interesse pelo estudo da língua coreana entre os espectadores japoneses. Já que, este fenômeno tem popularidade de grupos de K-pop e programas de TV coreanos. Incrivelmente, recentes relatórios da mídia japonesa têm ressaltado um aumento notável no número de espectadores que demonstram um interesse ativo em aprender coreano, motivados pela admiração do novo dorama.
Por fim, esta nova estreia, além de cativar com sua história envolvente e personagens carismáticos, também desempenha um papel significativo no aprendizado da língua coreana. Esta novidade continua a fortalecer os laços culturais e linguísticos entre o Japão e a Coreia, deixando um legado duradouro na comunidade de fãs.
Foto Destaque: Foto oficial do novo drama japonês “Eye Love You”. Divulgação/Netflix