O thriller ocultista, “Exhuma” assumiu a liderança da bilheteria sul-coreana no último final de semana
A trama de mistério dirigida por Jang Jae-hyun (O Mistério das Garotas Perdidas) ultrapassou a marca de dois milhões de ingressos vendidos neste domingo (25). O feito superou o recorde anteriormente mantido pelo sucesso de 2023, “12.12: O Dia”, que teve dois milhões de ingressos vendidos em seis dias. De acordo com a distribuidora “Showbox”, “Exhuma” obteve um milhão de ingressos vendidos no sábado, apenas um dia após o seu lançamento.
A distribuidora ainda fez um comunicado à imprensa: “Esperamos que o interesse continue na segunda semana, graças a muitas cenas que estão abertas à interpretação, o que levou o público a refletir e revisitar o filme”, disse a Showbox em comunicado à imprensa.” “Exhuma” é o terceiro filme escrito e dirigido pelo sul-coreano Jang Jae-hyun, seguido de “Os Sacerdotes” (2015) e “Shava”: O Sexto Dedo” (2019). Jang costuma seguir na linha de mistério thriller, e se inspira em outros diretores sul-coreanos do mesmo gênero, como Park Chan-wook (“Oldboy“).
O filme conta com a estrela do clássico “Oldboy” (2003), Choi Min-sik, ao lado de Kim Go-eun, Yoo Hae-jin e Lee Do-hyun, que faz sua primeira aparição nas telas de cinema. Portanto, a trama narra a história de Hwa-rim (Kim), uma xamã, e o seu parceiro médium, Bong-gil, interpretado por Lee. A história começa oficialmente quando Hwa e Bong recebem um pedido de ajuda de uma família coreana nos Estados Unidos, que alega estar sendo assombrada. Considerando que o problema se originou dos ancestrais da família, o duo, junto com um especialista em feng shui e um coveiro, exumam o túmulo dos ancestrais da família. Mas, depois que algo escapa do caixão, ocorrem eventos perturbadores, incluindo mortes e possessões.
Entretanto, “Exhuma” estreou no 74º Festival Internacional de Cinema de Berlim, com uma exibição em 16 de fevereiro. A obra foi incluída na seção Fórum, que apresenta filmes experimentais. O filme segue sem data de estreia definida no Brasil.
Foto destaque: Cartaz do filme “Exhuma” (2024). Reprodução/Showbox
Imóvel de R$ 23,5 milhões, ligado ao escândalo de drogas do ator sul-coreano Yoo Ah-in,…
Grupo sul-coreano faz sua estreia na América Latina com a turnê NMIXX 2ND FAN CONCERT…
Conheça 10 doramas japoneses na Netflix com histórias envolventes, personagens marcantes e gêneros que vão…
KOSPO aponta que o conflito entre HYBE e Ador sobre NewJeans pode reduzir a competitividade…
Blue Exorcist -The Blue Night Saga- tem estreia confirmada para janeiro de 2025 e ganha…
Anúncio na Jump Festa confirma spin-off de Gintama para outubro de 2025; trama traz Ginpachi…