Filme dirigido por Jang JaeHyun, traz nova abordagem do terror asiático e recebe críticas positivas do público
A Showbox anunciou oficialmente o convite de “Exhuma” para a seção Gala do 48° Festival Internacional de Cinema de Hong Kong. A convocação, recebida nesta sexta- feira (8), reforça a posição do longa-metragem no cenário internacional de prestígio. A inovadora abordagem do terror asiático, presente no filme, demonstra o potencial do cinema coreano em escala global.
Além disso, Alvin Chu, curador de programação do Festival, exaltou “Exhuma” por sua integração criativa de diversas culturas asiáticas e valores históricos. Ele destacou: “O filme é tecnicamente superior, e as atuações dos atores foram impressionantes, marcando uma inovação no gênero”, reconhecendo- o como um exemplar da criatividade dos cineastas coreanos.
“Exhuma” estreou no 74° Festival Internacional de Cinema de Berlim e recebeu aclamação internacional. Do mesmo modo, o público europeu proporcionou críticas positivas, e agora há grande expectativa pelas reações que o filme provocará no mercado asiático, principalmente em Hong Kong.
Outrossim, o suspense de mistério ocultista, que lida com eventos sobrenaturais após a realocação de um cemitério suspeito relacionado à geomancia, está em exibição nos cinemas de todo o país. A abordagem criativa e a representação de “Exhuma” proporcionam ao público uma nova experiência, reafirmando a diversidade e o potencial do cinema coreano em nível internacional.
Imagem oficial de estreia de “Exhuma” nos cinemas coreanos. Reprodução/Showbox
“Na sociedade moderna, esses assuntos nunca são discutidos. As pessoas só falam sobre assuntos práticos, como quão útil ou inútil alguém é, ou quanto custa algo. Eu sentia que as discussões sobre coisas invisíveis estavam desaparecendo gradualmente e só aconteciam em igrejas, templos ou catedrais. Tive uma sensação de rebelião contra isso, porque acho que essas coisas são importantes para os humanos”, disse Jang, durante uma entrevista realizada em Seul, em 22 de fevereiro.
Ademais, nos primeiros 11 dias em exibição na Coreia, o filme vendeu mais de 6 milhões de ingressos, consolidando-se como um sucesso de público no país. Em seguida, Jang expressou sua intenção de persistir na criação de obras cinematográficas que explorem conceitos abstratos no futuro. Entre os filmes dirigidos por Jang, encontram-se produções de terror sobrenatural, como “The Priest” e “Svaha: The Sixth Finger”.
Foto destaque: Atriz Kim Go-eun em “Exhuma”. Reprodução/Showbox
Conheça 10 doramas japoneses na Netflix com histórias envolventes, personagens marcantes e gêneros que vão…
KOSPO aponta que o conflito entre HYBE e Ador sobre NewJeans pode reduzir a competitividade…
Blue Exorcist -The Blue Night Saga- tem estreia confirmada para janeiro de 2025 e ganha…
Anúncio na Jump Festa confirma spin-off de Gintama para outubro de 2025; trama traz Ginpachi…
Netflix e SBS firmam acordo para distribuir produções coreanas globalmente com novos dramas, programas de…
Protagonizado por Do Kyung-soo, do grupo EXO, e Sul Kyung-gu, "The Moon: Sobrevivente" destaca a…