‘Exhuma’: filme sul-coreano é vendido para 133 países
Desde a estreia em fevereiro, ‘Exhuma’ está sendo vendido para cerca de 133 países
A distribuidora Showbox anunciou que o filme sobrenatural “Exhuma“, dirigido por Jang-hyun, está sendo vendido para 133 países. O filme estreou em fevereiro na Mongólia e agora está em exibição na Indonésia e em Taiwan. Além disso, os produtores planejaram lançá-lo em outros países, como Nova Zelândia, Alemanha, Estados Unidos, Austrália e Grã-Bretanha.
Sucesso de ‘Exhuma’
O enredo contado pelo filme já ultrapassou “Parasita” (2019), de Bong Joon-ho, na Indonésia; portanto, se tornou o longa sul-coreano mais visto de todos os tempos no país, com um total de 710 mil espectadores. Anteriormente, o recorde pertencia a “Parasita“, atraindo aproximadamente 700 mil pessoas ao cinema.
A distribuidora do filme na América do Norte, Well Go USA, expressou expectativas positivas pelo longa, descrevendo-o como cheio de reviravoltas, de acordo com a Showbox, estúdio coreano.
Desde sua estreia em 22 de fevereiro, “Exhuma” tem sido um sucesso nas bilheterias locais do continente americano, atraindo mais de 8 milhões de espectadores até agora.
Sinopse do filme
O filme aborda eventos misteriosos envolvendo um geomante, um agente funerário e uma jovem dupla de xamãs, após exumarem o túmulo de um ancestral de uma família rica em troca de dinheiro.
Estrelado por Yoo Hae-jin, Kim Go-eun, Lee Do-hyun e ainda Choi Min-sik, com direção de Jang Jae-hyun, “Exhuma” é também conhecido como “Pamyo” em coreano. Choi, ator veterano que interpreta o personagem Sang Deok, o geomante, encontra os melhores locais para sepultura.
O longa estreou mundialmente na seção Fórum da 74ª edição do festival de cinema alemão de Berlim, em 15 de fevereiro.
Foto destaque: filme Exhuma. Reprodução Showbox /Yonhap News Agency