Executivos da KFA pressionam por mudanças na seleção
Futuro de Klinsmann na seleção sul-coreana ainda é incerto, com executivos da KFA expressando opiniões contundentes em reunião recente
A pressão sobre o técnico Jürgen Klinsmann da equipe nacional de futebol da Coreia do Sul atingiu um novo patamar após a recente reunião dos executivos da Associação Coreana de Futebol (KFA). O desapontamento com a performance da equipe na Copa da Ásia de 2023, realizada no Catar, levantou sérias dúvidas sobre o futuro do treinador.
Durante o encontro, os executivos manifestaram de forma contundente a opinião de que a demissão de Klinsmann se faz necessária. Os questionamentos foram direcionados ao desempenho da equipe durante o torneio, no qual as expectativas não foram atendidas, culminando na eliminação nas quartas de final diante da Jordânia.
Opinião do vice-presidente da KFA
Lee Seok-jae, vice-presidente da KFA, destacou que a maioria dos participantes concordou com a demissão de Klinsmann, ressaltando a importância de uma renovação para um novo ciclo na seleção. Embora o debate tenha se concentrado principalmente no desempenho esportivo, questões como atitude e postura também estiveram implícitas nas discussões.
“Na minha opinião, ele (Klinsmann) deve ser demitido. Precisamos de uma renovação para um novo começo. Falamos apenas sobre o desempenho do torneio, não discutimos problemas como atitudes”.
Contudo, a decisão final sobre o futuro de Klinsmann caberá à diretoria executiva da KFA, incluindo o presidente Chung Mong-gyu, após a conclusão da avaliação da Comissão de Reforço da Seleção Nacional. O treinador, que se mudou para os Estados Unidos recentemente, devido a uma suposta ‘lesão’, participará da próxima reunião da comissão de forma remota.
Enquanto a data da próxima reunião da Comissão de Reforço da Seleção Nacional se aproxima, marcada para 15 de fevereiro, a incerteza sobre o destino de Klinsmann paira sobre o comando técnico da seleção sul-coreana. Os rumores e a pressão por mudanças continuam a crescer, enquanto os olhares se voltam para o futuro da equipe nacional nas próximas competições.
Foto Destaque: Jurgen Klinsmann, técnico da seleção sul-coreana. Reprodução/Yonhap Notícias