Korean Magazine BR

Lim jogando beisebol

Ex-jogador acusado de chantagem a astros da MLB vai à audiência

Lim Hye-dong, ex-jogador do Kiwoom Heroes, enfrenta acusações de extorsão e chantagem contra os jogadores da MLB, Kim Ha-seong e Ryu Hyun-jin

Na manhã da quinta-feira (25), Lim Hye-dong, ex-jogador do Kiwoom Heroes, compareceu ao Tribunal Distrital Central de Seul para uma audiência de prisão. Ele, um jovem de 28 anos, enfrenta acusações de extorquir grandes quantias de dinheiro dos jogadores de beisebol Kim Haseong e Ryu Hyun-jin.


Ex-jogador de beisebol diante da imprensa
Ex-jogador de beisebol diante da imprensa. Reprodução/Korea JoongAng Daily

As acusações detalham que Lim extorquiu cerca de 400 milhões de won (US$ 300.000) de Kim Ha-seong, jogador do San Diego Padres, após uma suposta altercação física em 2021. Além disso, durante a investigação, a polícia descobriu que Lim chantageou Ryu Hyun-jin, arremessador do Toronto Blue Jays, e obteve aproximadamente 380 milhões de won.

Supostamente, Ryu pagou a Lim após receber uma ameaça com um vídeo que o mostrava agredindo Lim com um taco de golfe em janeiro de 2022. Ademais, naquele momento, Lim trabalhava como gerente na agência que representava Kim e Ryu.

Na quinta-feira (25), a Delegacia de Polícia de Seul Gangnam solicitou um mandado de prisão contra Lim e um funcionário da agência de sobrenome Park, eles encontraram evidências de conspiração para chantagem. Todavia, a polícia continua a investigar o caso e espera-se que mais detalhes sejam revelados à medida que a investigação avança.

Pronunciamento da parte do ex-jogador

Lim negou veementemente as acusações que lhe foram feitas. Seu advogado declarou que os fatos do suspeito foram divulgados unilateralmente, mas não planejam expressar uma posição separada.

Há três anos, em uma festa, surgiu uma acusação de que Lim discutiu com Kim Ha-seong. Mesmo após receber uma compensação, Lim continuou a exigir dinheiro e objetos de valor.

No entanto, em resposta a isso, Lim alegou que Kim Ha-seong o agrediu repetidamente. Por causa dessas alegações, Kim Ha-seong apresentou uma nova queixa contra Lim, acusando-o de difamação.

O ex-jogador de beisebol, disse no dia 20 de dezembro que há fatos claramente diferentes de Kim Ha-seong e então irá explicá-los com sinceridade.

A comunidade do beisebol aguarda ansiosamente o desfecho. Enquanto isso, os fãs de Kim e Ryu expressaram seu apoio aos jogadores nas redes sociais.

Foto destaque: Lim jogando beisebol. Reprodução/Korea JoongAng Daily

Rolar para cima