Korean Magazine BR

Foto destaque: Kang Hyung-wook , CEO da Bodeum Company. Reprodução/Yoon Byung-chan/The Korea Herald

Ex-funcionários acusam CEO da Bodeum de acessar conversas privadas

De acordo com os ex-funcionários, o CEO teria acessado seis meses de conversas e compartilhado em um grupo no KakaoTalk com outros funcionários

Dois ex-funcionários da Bodeum Company, junto com outras pessoas nas redes sociais, denunciaram Kang Hyung-wook e sua esposa à Delegacia de Namyangju Nambu, em Gyeonggi. As acusações dizem respeito ao acesso não autorizado às mensagens internas dos funcionários, armazenadas no aplicativo de colaboração da empresa.

Além disso, em julho de 2018, Kang e Elder acessaram seis meses de conversas em um único dia, e as compartilharam em um grupo no KakaoTalk. Dado isso, vieram à tona as ações do casal em meio a críticas crescentes desde maio, quando surgiram avaliações negativas sobre Kang como empregador.


Ex-funcionários acusam Kang Hyung-wook e sua esposa de acesso não autorizado às mensagens internas do escritório. Reprodução/Botheram TV de Kang Hyung-wook

Ex-funcionários acusam Kang Hyung-wook e sua esposa de acesso não autorizado às mensagens internas do escritório. Reprodução/Botheram TV de Kang Hyung-wook


Da mesma forma, a denúncia foi enviada por correio na terça-feira, motivada pela resposta do casal às alegações anteriores de maus-tratos no local de trabalho. Seguidamente, Kang e Elder admitiram ter lido as mensagens em um vídeo no YouTube, lançado em 24 de maio, onde abordaram as acusações de abuso.

Investigação e repercussão sobre o caso 

Os denunciantes afirmam violações dos artigos 48 e 49 da Lei das Redes de Informação e Comunicações, que proíbem o acesso não autorizado aos sistemas de informação e a divulgação de segredos de terceiros. Assim, a Delegacia de Polícia de Namyangju Nambu registrou a denúncia e iniciou uma investigação sobre o caso.

“Depois de mudar o mensageiro da empresa para uma versão paga, uma função de auditoria ficou disponível”, disse Elder. “Eu queria desistir porque parecia bisbilhotar o diário de alguém. Mas quando vi os funcionários zombando do meu filho e conteúdos de ódio contra funcionários do sexo masculino, perdi a compostura.”

Kang ganhou popularidade após sua participação no programa de entretenimento de treinamento de cães “Não há cachorro mau no mundo”, exibido pela EBS desde 2015. No entanto, devido à controvérsia, várias aparições públicas de Kang, incluindo no programa de TV da KBS “Dogs are Wonderful” e no evento offline “Dang Dang Trekking”, foram canceladas.

Foto destaque:  Kang Hyung-wook , CEO da Bodeum Company. Reprodução/Yoon Byung-chan/The Korea Herald

Rolar para cima