Artistas sul-coreanos rejeitados na Coreia recorrem à atenção de fãs estrangeiros para retorno de suas carreiras após polêmicas
Estrategicamente, Park Yoochun, Kim Jung Hoon e Choi Jong-hoon, artistas sul-coreanos, tentam retornar suas carreiras focando no público estrangeiro. Em virtude das polêmicas, eles acham difícil regressar à Coreia, visto que trata-se de um público mais rígido. Dentre as controvérsias causadas por eles, estão uso de drogas, evasão fiscal, incidente de trânsito, entre outros escândalos.
Park Yoo Chun. Reprodução/Xinhua
Park Yoochun, cantor e ator sul-coreano, está envolvido em escândalos sobre uso de drogas e evasão fiscal. Após abrir uma conta pessoal numa plataforma de assinatura, provocou questionamentos sobre uma possível tentativa de regressar aos fãs coreanos, mas o seu primeiro post foi uma foto com seu irmão, Park Yoo-hwan, no Japão. Isso demonstra o interesse pela atenção de fãs estrangeiros.
Além disso, no dia 9, o ator fez uma reunião de fãs em Tóquio para comemorar seu aniversário de estreia. Porém, o preço a reunião causou espanto, pois, no final, Park Yoo acumulou um total de 460 mil ganhos. Em 2023, o ator foi acusado de ter 400 milhões de ganhos em impostos atrasados pelo Serviço Nacional de Impostos. Ademais, em 2019, Park foi condenado a 10 meses de prisão por uso de drogas.
Kim Jung Hoon, cantor a dupla masculina UN, acabou sendo detido pela polícia após recusar fazer um teste do bafômetro após bater em outro veículo em Seul, na manhã de 28 de Dezembro do ano passado. Porém, apesar da forte colisão, o condutor do outro carro sofreu leves ferimentos. Em 2011, o cantor teve sua licença para dirigir cancelada também por dirigir embriagado. Em 2019, esteve envolvido em polêmicas sobre a gravidez da namorada.
Kim Jung Hoon. Reprodução/ Soompi
Dessa forma, Kim Jung Hoon se torna incapaz de voltar à Coreia, por isso ele realizou uma reunião com fãs japoneses, a fim de conquista-los, mas não citou sobre os problemas em que se envolveu. Indiretamente, o cantor falou sobre seus sentimentos: “Estou a refletir sobre o que fiz de errado, já que tantas pessoas gostam de mim e me apoiam”, diz ele.
Choi Jong-hoon é um ex-cantor e ator sul coreano que tenta retorno artístico após graves acusações de crimes sexuais. Em março de 2019, ele recebeu acusações de envolvimento de suborno e compartilhamento de vídeo de cunho ilícito. Dessa forma, o ator aposentou sua carreira da indústria do entretenimento.
Choi Jong-hoon. Reprodução: Allkpop
Em 29 de Novembro de 2019, após alegações de envolvimento em um estupro coletivo, Choi Jong-hoon recebeu sentença de 5 anos de prisão, após ser considerado culpado. A sentença diminuiu para 2 anos e meio após ele entrar em um acordo com a vítima. Recentemente, em um movimento de retorno ao Japão, ele cumprimentou seus fãs através do site de fãs japonês “Fanicon”. Em uma mensagem ele diz: “Ganhei força de cada uma de suas mensagens. Estou muito grato”. Em novembro de 2021 ele concluiu sua sentença.
Foto destaque:Choi Jong-Hoo. Reprodução/ RollingStone
Impeachment do presidente Yoon Suk Yeol avança com audiências sobre lei marcial e debates sobre…
Imóvel de R$ 23,5 milhões, ligado ao escândalo de drogas do ator sul-coreano Yoo Ah-in,…
Grupo sul-coreano faz sua estreia na América Latina com a turnê NMIXX 2ND FAN CONCERT…
Conheça 10 doramas japoneses na Netflix com histórias envolventes, personagens marcantes e gêneros que vão…
KOSPO aponta que o conflito entre HYBE e Ador sobre NewJeans pode reduzir a competitividade…
Blue Exorcist -The Blue Night Saga- tem estreia confirmada para janeiro de 2025 e ganha…