Korean Magazine BR

Estudantes são evacuados por ameaça de bomba

Estudantes da Universidade de Yonsei foram evacuados e equipes de emergência foram acionadas em resposta a uma ameaça de bomba

Na última quarta-feira (29),  a polícia recebeu um alerta sobre a presença de uma bomba com dispositivo de ativação online na Universidade Yonsei. Por isso, cerca de 20 policiais, incluindo agentes de operações especiais e 33 bombeiros foram enviados para o campus localizado no distrito de Seodaemun, em Seul Ocidental.

No entanto, as equipes de investigação não encontraram nenhuma espécie de bomba. A busca pelo dispositivo explosivo durou duas horas e abrangeu os quatro prédios da Faculdade de Engenharia.

Apenas uma hora antes da denúncia chegar à polícia, um estudante (não identificado) fez uma postagem na plataforma Everytime, que dizia: “Enviei uma bomba em um termo por encomenda para um professor que me irritou.”

Histórico de estudantes

Em junho de 2017, um estudante de pós-graduação da Universidade Yonsei detonou uma bomba de pregos no escritório de um professor, justificando seu ato como uma resposta à humilhação infligida pelo docente.

Como resultado desse incidente, o professor sofreu ferimentos significativos, incluindo queimaduras de primeiro e segundo graus.

Bullying na Coreia do Sul

O bullying entre professores e alunos, muitas vezes, envolve dinâmicas de poder, onde os professores podem exercer influência sobre os alunos de maneiras prejudiciais. Nesse sentido, isso pode incluir humilhação pública, punições excessivas, críticas constantes e até mesmo comportamento abusivo.


estudantes
Sala de aula na Coreia do Sul. Reprodução/Chung Sung-Jun

Assim, as autoridades sul-coreanas têm feito esforços para combater o bullying nas escolas, implementando políticas anti-bullying e promovendo a conscientização sobre o problema. No entanto, o fenômeno persiste em certa medida, e a pressão acadêmica intensa, as expectativas sociais elevadas e a competição acirrada podem contribuir para a prevalência do bullying.

A Universidade Yonsei ostenta o status de uma das instituições de ensino mais prestigiadas do país. Fundada em 1885, é a mais antiga universidade da Coreia do Sul, refletindo, dessa forma, um rico legado e uma longa tradição acadêmica.

Foto destaque: Universidade de Yonsei. Reprodução/Yonsei University.

Rolar para cima