Korean Magazine BR

Estabelecimentos violam a Lei de Proteção à Juventude

O Ministério da da Igualdade de Gênero e Família, informou nesta sexta-feira (21), que havia detectado 1.802 violações da Lei de Proteção à Juventude.

Foram mais de 1.800 violações da Lei de Proteção à Juventude do país, que foram encontradas durante uma inspeção do governo em áreas centrais com o intuito de examinar se as operações estavam dentro dos requisitos.

Nesta sexta-feira (22), o Ministério da Igualdade de Gênero e Família, informou que havia detectado 1.802 violações da lei e que pediu para os governos locais responsáveis ​​fazerem investigações de 65 do número total de casos e façam a emissão das ordens corretivas para os restantes.

A fiscalização foi realizada entre os dias 17 de julho a 18 de agosto em locais como praias e campings para verificar se suas operações estavam de acordo com o que exigia a lei para menores. A repressão também teve como objetivo fiscalizar a venda de produtos proibidos para jovens adolescentes, como álcool e cigarro.

Do total, 1.328 restaurantes foram flagrados infringindo a lei, seguidos de 139 lojas de conveniência, 80 salas de karaokê e 66 bares com diversão.

Também foram detectadas violações em oito “room cafés”, que são ostensivamente salões de socialização, entretanto, muitos possuem salas privadas equipadas com televisões e colchões, fazendo lembrar quartos de hotel.


O quarto dentro do café em Sinchon (Lee Jung-youn/The Korea Herald)

A situação dos “room cafés”, é antigo, principalmente em áreas estudantis onde existe uma alta demanda de clientes menores de idade, pois os motéis não autorizam a entrada.

O ministério disse que visitou 18.603 lugares em todo a Coreia do Sul e que são obrigados a proibir menores, a visita era para informá-los e educá-los sobre a Lei de Proteção à Juventude, e informá-los que não podem permitir mais a entrada de menores de idade nos estabelecimentos ou fornecer produtos que possuem restrição de idade.

Foto destaque: Estabelecimento que violou a Lei da Proteção à Juventude. (Reprodução/Divulgação)

Rolar para cima