Escritório de advocacia de Hwang Ui-Jo é o mesmo que defende a vítima
A polêmica ganha uma nova etapa com o escritório de advocacia de Hwang Ui-Jo ser o mesmo que defende a vítima.
O jogador de futebol Hwang Ui-Jo está sob os holofotes coreanos. A polêmica de que há filmagens ilegais está sob investigação da política por envolver também o seu cunhado, um dos distribuidores do conteúdo. Contudo, a polêmica é devido ao escritório de advocacia de Hwang Ui-Jo ser o mesmo que defende a vítima.
A ação tanto do autor como da vítima faz com que o escritório de advocacia possa ter violado a Lei dos Advogados. Não apenas defendendo Hwang Ui-Jo como também por estar aliada com a outra parte do processo.
De acordo com o escritório, houve um planejamento de renúncia pelo lado da defesa do jogador para a Divisão de Liquidação Criminal do Tribunal Distrital Central de Seul.
Uma vez que é classificada como representação bilateral. A Ordem de Advogados da Coreia planeja discutir a questão de forma interna ainda que ocorram investigações.
(Legenda: Hwang Ui-Jo atuando na seleção coreana – Reprodução: Korea JoongAng Daily)
Leia mais: Confira quatro dicas de doramas no Prime Vídeo – Korean Magazine BR
O caso e as investigações
A polêmica em torno do jogador de futebol Hwang Ui-Jo se iniciou no fim de junho com os vazamentos de vídeos íntimos entre o jogador e sua suposta ex-namorada, que alega manipular relações e manter contato sexual.
Segundo o jornal “The Korea Times”, Hwang Ui-Jo se envolvia com muitas mulheres que incluíam celebridades, de forma que levava a acreditar que estavam em um relacionamento.
O material foi compartilhado em ambientes virtuais. E segundo a equipe do jogador, o aparelho celular foi hackeado com a intenção de prejudicar a imagem do atleta.
Buscando contribuir com a investigação, Hwang Ui-Jo abriu um processo contra quem o expôs devido a sua vida íntima ter sido vazada além das difamações que estão envolvidas sobre as circunstâncias do vídeo.
Foto de destaque: Jogador Hwang Ui-Jo – Reprodução: Naver