Equipes sul-coreanas se preparam para o Mundial de Esportes Aquáticos em Fukuoka

As equipes de mergulho, natação artística e águas abertas da Coreia do Sul estão se preparando para competir na 20ª edição do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que acontecerá em Fukuoka, no Japão. As competições terão início na sexta-feira, 30 de julho.

Importância do campeonato

Embora as expectativas em relação a medalhas sejam moderadas, o presidente da Federação de Natação da Coreia, Chong Chang-hoon, destacou a importância do campeonato para os atletas. Segundo ele, os competidores terão a oportunidade de adquirir uma valiosa experiência, além de utilizar o evento como uma etapa crucial na preparação para os Jogos Asiáticos, que serão realizados em setembro.


Mundial de Esportes
Banner dos Jogos Mundiais. Reprodução/Fina

Entre os destaques da equipe sul-coreana está Kim Su-ji, medalhista de bronze no trampolim de 1 metro feminino no campeonato mundial de 2019. Kim buscará uma vaga nas Olimpíadas de Paris no trampolim de 3 metros, precisando terminar entre as 12 primeiras colocadas nas eliminatórias. A atleta de 25 anos destacou que, agora, possui objetivos mais específicos e isso a motiva ainda mais.

Apesar de uma pequena lesão nas costas durante os treinamentos, Kim espera estar recuperada a tempo para competir no Mundial de Esportes Aquáticos. Já Woo Haram, que conquistou o quarto lugar no trampolim de 3 metros masculino nas Olimpíadas de Tóquio em 2021, passou por uma cirurgia nas costas e retomou os treinos técnicos recentemente. Seu objetivo no campeonato mundial é chegar à final e garantir uma vaga nas Olimpíadas de Paris, onde almeja conquistar uma medalha olímpica.

Natação

Na natação artística, Hur Yoon-seo e Lee Ri-young buscarão repetir o feito do campeonato mundial anterior, chegando à final no dueto feminino. No último evento, elas se tornaram a primeira dupla sul-coreana a alcançar tal feito desde a adoção do sistema de pontuação em 2013. Hur também fará sua estreia no evento solo, após um bom desempenho no Mundial de Natação Artística Juvenil em 2019, onde ficou em quinto lugar.

No que diz respeito à natação, Hwang Sun-woo, atual medalhista de prata mundial nos 200m livre masculino, liderará uma equipe de 21 atletas e cinco treinadores. A equipe sul-coreana espera conquistar bons resultados e continuar a promover o esporte aquático no país.

Foto Destaque: Membros das equipes sul-coreanas de mergulho. Reprodução/Yonhap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima