Korean Magazine BR

Coreia X China

Equipe de vôlei feminino da Coreia perde para China

A equipe de vôlei feminino da Coreia leva sequência de derrotas na VNL para o quarto ano consecutivo, perdendo para a China de 3 a 0

A equipe de vôlei feminino da Coreia, liderada pelo novo técnico Fernando Morales, perdeu por 3 a 0 para a China em seu primeiro jogo da Liga das Nações de Vôlei (VNL) de 2024, na terça-feira (14). Dessa forma, estendendo a sua sequência de derrotas no torneio anual para 28 jogos. Para contextualizar, a VNL é uma competição internacional anual na qual participam 16 países em várias localidades ao redor do mundo. No jogo de terça-feira, realizado no Brasil, a Coreia não conseguiu dominar desde o início.

Quantidade de pontos

As coreanas marcaram vários pontos durante o primeiro set, mas a defesa foi incoerente, falhando em fazer movimentos proativos e concedendo pontos. Por outro lado, as chinesas, foram melhores em quase todos os aspectos, afiadas, rápidas no ataque e exibiram um posicionamento adequado na defesa. A diferença no ataque durante toda a partida foi clara, já que quatro jogadoras da China marcaram pontos de dois dígitos: Yingying Li com 17 pontos, Mengjie Wu com 14, Xinyue Yuan com 12 e Xiangyu Gong com 10. Enquanto, no lado coreano, apenas Kang So-hwi o fez, com 12 pontos.


Melhores momentos do jogo. Reprodução/ ge/ YouTube

Mesmo após a Coreia perder o primeiro set por 25-15, não conseguiram reagir rapidamente ao ataque da China no segundo set, resultando em uma derrota de 25-16. Além disso, não se recuperaram no terceiro set e perderam por 25-14, o que culminou em uma derrota por 3 a 0 no primeiro jogo. Sendo assim, Morales assumiu em março, substituindo Cesar Hernandez, demitido, após terminar em 5º lugar nos Jogos Asiáticos de Hangzhou ano passado.

Sequências de derrotas

A derrota de terça-feira correspondeu ao resultado do último confronto da Coreia com a China, nos Jogos Asiáticos. Estendendo a sequência de derrotas da Coreia na VNL para 28 jogos. A equipe perdeu três jogos consecutivos na VNL de 2021, antes de perder todos os 24 jogos nos torneios de 2022 e 2023. E mais um fracasso na VNL deste ano empurraria a Coreia ainda mais para baixo no ranking da FIVB, onde a Coreia caiu uma posição, para 41º lugar, após o jogo de terça-feira.

O ranking da Coreia despencou desde que terminou como semifinalista nas Olimpíadas de Tóquio, caindo de 14º em 2021 para 41º. Amanhã a Coreia enfrentará o Brasil, antes de enfrentar a República Dominicana, que está em 8º, no sábado, e a Tailândia, 13º, no domingo. O jogo contra a Tailândia encerrará a primeira semana do cronograma da VNL de 2024, com a Coreia voando para os Estados Unidos para a segunda semana, que vai de 28 de maio a 2 de junho, e indo para o Japão para a terceira semana, de 11 a 16 de junho.

Foto Destaque: LNV de vôlei feminino, China e Coreia. Reprodução/Volleyballworld

Rolar para cima